Arranja Soluções Em Vez de Problemas

0
644
Soluções para Problemas
Se há coisa que eu detesto são pessoas que estão constantemente a colocar problemas em tudo e não arranjam soluções.

Imaginem: estão a falar comigo e expõe o seu problema. Eu arranjo uma solução que resolve esse problema e elas até concordam, mas logo a seguir arranjam outro.

Não é irritante lidar com este tipo de pessoas?

O pior ainda é dar a minha opinião, porque me pedem, e depois como não gostam da opinião que eu dei (porque são pessoas complicadas e detestam resoluções), quase que me acusam de eu lhes querer mal.

A quantos de vocês já aconteceu isto?

Imagino que a uns quantos, até porque lidar com gente não é nada fácil.

Soluções para Problemas

A minha teoria quanto a isto é: continuem a apresentar as soluções para os problemas dessas pessoas.
  • Se são vossos familiares aconselho a manterem ainda mais a calma. As vezes em que temos de lidar com eles são certamente maiores do que as que lidamos com outras pessoas.
  • Se são vossos amigos sempre podem mandar à merda, mas deixarão de sê-lo se o fizerem, por isso, aconselho a que também mantenham a calma. Eu, pelo menos, não categorizo ninguém como meu amigo sem ter (ainda que curta) uma história com essa pessoa.
  • Se não conheceres a pessoa de lado nenhum ou nem sequer gostares dele/a é mesmo fácil, fácil: Ignora os seus problemas!
  • Se és uma das tais pessoas que estão constantemente a colocar problemas em tudo e te reconheces nestas palavras, já é um enorme passo para alguma coisa mudar.

Mudar alguém é muito difícil, mas é possível moldar algumas arestas. Esse alguém só não pode é perceber que estás a tentar fazê-lo, ok?

Por isso, quando vier ter contigo com uma série de problemas, desvaloriza-os e simplesmente pergunta: “O que é que tem?” (mete uma cara de sonso/a).

Se ainda assim, ouvires como resposta: “O que é que tem? Já viste isto e aquilo” e fizer de ti o mau da fita é simples, dizes: “Ai, estou tão atrasado/a!”

Pois é, às vezes penso que poderia palestrar sobre estes temas durante horas.

Eu não quero, mas parece que os problemas de certas pessoas vêm sempre cá parar.

E o pior, sabes o que é? Esse veneno problemático começa muitas vezes a apoderar-se do teu cérebro e quase que a tua vida se torna também num problema gigante.

Mas isso é que não!

Nunca deixes que este tipo de coisas interfira na tua vida.

Tudo o que é negativo, até mesmo os pensamentos, devemos de afastar para, pelo menos, 50 km.

Soluções para Problemas

E acredita que para todos os problemas existem soluções!

Eu sempre fui uma máquina de resoluções, mas muito mais a nível profissional. Tenho sempre solução para tudo. Imagino, crio e invento soluções, mas resultam sempre.

Às vezes descuro um pouco as minhas soluções pessoais e esqueço-me que tenho essa capacidade.

Se também és assim, vamos mudar juntos ou, pelo menos, tentar?

Se gostaste deste texto partilha-o, quem sabe se o teu amigo precisa de o ler?!

Acompanhem-me também no Instagram e no Facebook.

COMPARTILHAR
Eu sou a Elsa e tenho 29 anos. Sou uma mulher feliz e cheia de teorias. Adoro viajar, estar por dentro das novidades de lifestyle e casei-me em 2017, por isso, também tenho muitas dicas para vos dar. Espero que gostem do meu cantinho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here