Passatempo | Livro “Encontra-te”

0
807
Passatempo do blog As Teorias da Elsa para sortear o livro

PASSATEMPO TERMINADO!

O blog As Teorias da Elsa está a promover um passatempo em parceria com a Chiado Editora.

Estamos a sortear um exemplar do livro “Encontra-te”, de Rita Mendes.

O passatempo está a decorrer exclusivamente no Facebook da página As Teorias Da Elsa.

Por isso, para participarem basta seguirem todas as indicações da seguinte publicação:

Sobre a autora Rita Mendes:

Aos trinta e sete anos, casada e com duas filhas adolescentes, Rita Mendes lança-se no projecto de divulgar e partilhar o trabalho que já desenvolve há algum tempo no campo do desenvolvimento pessoal através do counseling e da meditação.

Não foi a sua actividade profissional nas áreas da gestão e do processo executivo que a trouxeram até aqui. Tudo começou com uma ida a uma palestra sobre meditação.

A paixão instalou-se, a pratica desta arte foi adoptada e tornou-se um dos elementos fixos na sua rotina diária.

Seguiram-se depois os estudos mais aprofundados, vários retiros e formações diversas com monges budistas.

Já desenhava uma abordagem própria neste campo (As Cinco Práticas), quando fez os masters em Programação Neurolinguística e Coaching e o Master Internacional em Counseling.

Actualmente dirige retiros de desenvolvimento pessoal, é facilitadora de meditação na Clínica Dr. Tallon e counselor acreditada na American Counseling Association.

Podem conhecer melhor o seu trabalho também através do seu blog.

Sobre o livro “Encontra-te”:

Segundo a apresentadora de televisão Liliana Campos: “…Parece-lhe mais fácil amar o outro? Acreditar que deve cuidar dos outros antes de cuidar de si é completamente errado. Cuidar de si é a base para assumir o comando da sua vida. Quando estamos conscientes do que sentimos por nós, tudo ganha mais sentido e mais ânimo. Estamos mais fortes e não desviamos o rumo a cada contrariedade. Nutrir o amor-próprio, é tão importante como respirar! Hoje pratico meditação em grupo e outras terapias e assim tenho descoberto pessoas maravilhosas, como a Rita, a autora deste livro, que teve a generosidade de me convidar para escrever sobre a minha experiência que eu considero ainda estar no nível zero. Sei e sinto que tenho tanto, mas tanto para aprender, apreender e se conseguir, recordar o que ficou de outras vidas. A meditação é uma das formas de chegar lá !!!Aquilo que peço, é ter capacidade para ganhar essa disciplina, porque sei o bem que me faria, aos que amo e a quem me rodeia.”

Também a psicóloga clínica Sara Silva, teceu um comentário:Este livro é para quem acredita que tem o poder de (se) mudar e, ao fazê-lo, transformar o (seu próprio) mundo. Encare a provocação deste prefácio como um gatilho para a mudança e lembre-se de que mais do que qualquer ferramenta – como este livro – o mais valioso para o processo é tudo o que tem dentro de si. Este livro é, no entanto, um excelente ponto de partida e, portanto, vire a página e vamos a isso!”

 

Agradeço, desde já, a vossa participação e o facto de passarem a seguir este blog feito com tanto carinho!

Recordo que o passatempo decorre até às 23h59 de dia 8 de Abril.

Também me podem acompanhar no Instagram e saber em primeira mão todas as novidades do blog!

COMPARTILHAR
Eu sou a Elsa e tenho 30 anos. Sou uma mulher feliz e cheia de teorias. Adoro viajar, estar por dentro das novidades de lifestyle e casei-me em 2017, por isso, também tenho muitas dicas para vos dar. Espero que gostem do meu cantinho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here