Os Novos Petiscos da Amadora São Do Restaurante O Quintal

0
702
Restaurante o Quintal

O restaurante O Quintal, na Amadora, tem novos petiscos na carta, eu fui conhecê-los, prová-los e fotografá-los para vocês!

Já frequento e adoro este restaurante há algum tempo, mas hoje é o dia de o apresentar a quem não conhece.

Não fica no centro de Lisboa, mas na freguesia da Venteira, próximo à estação de comboios da Amadora e essa é uma das razões que o distingue.

Restaurante O Quintal
A decoração rústica e minimalista tornam o espaço ainda mais familiar

Virando costas ao estereotipo de que os melhores restaurantes se encontram na capital e não nos arredores, este espaço pode ser uma surpresa.

O Quintal já conta com clientes fiéis e muitos curiosos que procuram, aqui, a reinvenção das tradicionais iguarias portuguesas.

Pessoas como eu, que adoram comida diferente e experiências gastronómicas tradicionais e ao mesmo tempo inovadoras, são uma parte do público-alvo deste restaurante familiar.

Restaurante O Quintal

Outras podem ser as que procuram petiscos para dividir e as restantes aquelas que procuram perceber como é que um restaurante na Venteira tem uma classificação de 4.5 no Zomato.

A explicação é simples!

A decoração rústica e minimalista com peças antigas restauradas é uma das suas principais características e eu diria que é uma das primeiras coisas que nos faz apaixonar de imediato pelo espaço.

Aliando esse bem-estar proporcionado pelo bom gosto aos saborosos pratos e petiscos, O Quintal tem os ingredientes certos para ter sucesso.

Como já conhecia o espaço, esta descrição faz parte da minha primeira impressão.

A “desculpa” que agora me fez regressar foi perfeita para quem gosta de degustar: fui conhecer a sua nova carta.

Restaurante O Quintal

TAMBÉM PODES GOSTAR DE LER:


Quais são as novidades do restaurante O Quintal?

Antes de vos falar das novidades, creio que é fundamental partilhar convosco o que se mantém e contribui para o sucesso deste restaurante.

Primeiro que tudo, e em todos os ramos, algo que distingue sempre um negócio é o profissionalismo, e aqui, tanto o chef David Coelho como os restantes colaboradores são impecáveis.

David Coelho tem um historial invejável de 15 anos na cozinha.

Já passou pelos hotéis de cinco estrelas Sheraton Lisboa Hotel & SPA e Hotel Algarve Casino, e pelos restaurantes de cozinha de autor La Maison Fournaise, Chatou, em França, e Mussiene, em São Bartolomeu de Messines, no Algarve.

Com a experiência desenvolvida ao longo dos anos concebeu este novo cardápio com sabores totalmente caseiros, mas com um toque de sofisticação.

Restaurante O Quintal

Ao fundo morcela assada com migas de batata doce e batata doce frita com maionese

As novidades são:

Restaurante O Quintal
Arroz Malandrinho de Pato

Desde a Feijoada de Samos de Bacalhau, às Gambas Salteadas com Alho e Coentros, à Morcela Assada com Migas de Batata Doce, ao Arroz Malandrinho de Pato e ao Doce de Tomate e Azeite de Tomilho, são mais do que razões para querer conhecer esta nova carta.

Restaurante O Quintal
Feijoada de Samos de Bacalhau

Mas se para ti ainda não é suficiente, destaco que os meus favoritos são, sem dúvida, o Tártaro de Corvina com Azeite, o Mexilhão em Molho de Escabeche e o Tataki da Vazia com Salada de Coentros e Cebola Roxa.

Restaurante O Quintal
Tártaro de Corvina com Azeite

Para os vegetarianos também existem opções de petiscos como os Cogumelos Frescos Salteados com Ervas, o Quinoto de Legumes d’O Quintal, os Corações de Alface Grelhada com Vinagrete de Legumes e o Queijo de Ovelha Gratinado com Orégãos.

Restaurante O Quintal
Corações de Alface Grelhada com Vinagrete de Legumes

Quanto aos pratos principais têm a Corvina Grelhada com Legumes Salteados e o Risoto de Camarão com Manga e Caril.

Já em relação às opções de carne, além dos Lagartinhos e das Bochechas de Porco Estufadas, o Chef incluiu um Bife “do lombo” à Portuguesa com Ovo, o Presunto e Batata Frita e um suculento Entrecôte de Novilho Grelhado com Puré de Batata Doce Assada.

Quanto às sobremesas, eu não sou muito gulosa, mas se gostarem de doces experimentem!

Restaurante O Quintal

São deliciosas, tradicionais, mas sempre com um toque de inovação.

Destaco que:

É um restaurante com uma boa e segura localização na zona onde se situa, mas poderá não ser fácil encontrá-lo, por isso, recomendo que utilizem o GPS (Google Maps) caso se desloquem tanto de carro como a pé.

O espaço não é muito grande, por isso, o ideal é reservarem mesa e podem fazê-lo através dos contactos disponibilizados na sua página de Facebook, por exemplo.

Se és maior de idade, não vais conduzir e adoras um bom refresco, não deixes, em momento algum, de experimentar a sangria mais fantástica que eu já provei na vida.

Restaurante O Quintal
Esta foi a melhor sangria que alguma vez provei

Claro que também não podes ir-te embora sem tirares umas fotografias no hall de entrada e sentires que estás em casa.

Restaurante O Quintal
Teoria da Elsa:
Eu acredito que um negócio para triunfar só depende de uma coisa: de nós, do nosso esforço, trabalho e da capacidade que temos para o gerir.
Nunca deixes de acreditar que és capaz e arrisca, mas lembra-te que não podes, em momento algum, cruzar os braços e esperar que aconteça.
Digo isto, porque no meu ponto de vista o restaurante O Quintal é um excelente exemplo disso.
Num bairro residencial onde quase passa despercebido, encontras este restaurante completamente diferente de todos os que o rodeiam.
Diariamente recebe clientes de vários sítios do país e do mundo.
Se a Margarida Breia, a criadora deste projeto, uma jovem de 27 anos, deixou a área da farmacêutica para se dedicar à restauração e já é um exemplo no empreendedorismo. Porque é que tu não podes ser?
Restaurante o Quintal

Já sabes: o sítio ideal para veres em primeira mão espaços como este é no Instagram, segue-me por lá.

Lê as minhas dicas e comentários no Zomato, não percas o que se passa no Youtube e de, vez em quando, espreita o meu Facebook.

O importante não me seguires, mas curtires a vida!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here