Os Novos Petiscos da Amadora São Do Restaurante O Quintal

3
1291
Restaurante o Quintal

O restaurante O Quintal, na Amadora, tem novos petiscos na carta, eu fui conhecê-los, prová-los e fotografá-los para vocês!

Já frequento e adoro este restaurante há algum tempo, mas hoje é o dia de o apresentar a quem não conhece.

Não fica no centro de Lisboa, mas na freguesia da Venteira, próximo à estação de comboios da Amadora e essa é uma das razões que o distingue.

Restaurante O Quintal
A decoração rústica e minimalista tornam o espaço ainda mais familiar

Virando costas ao estereotipo de que os melhores restaurantes se encontram na capital e não nos arredores, este espaço pode ser uma surpresa.

O Quintal já conta com clientes fiéis e muitos curiosos que procuram, aqui, a reinvenção das tradicionais iguarias portuguesas.

Pessoas como eu, que adoram comida diferente e experiências gastronómicas tradicionais e ao mesmo tempo inovadoras, são uma parte do público-alvo deste restaurante familiar.

Restaurante O Quintal

Outras podem ser as que procuram petiscos para dividir e as restantes aquelas que procuram perceber como é que um restaurante na Venteira tem uma classificação de 4.5 no Zomato.

A explicação é simples!

A decoração rústica e minimalista com peças antigas restauradas é uma das suas principais características e eu diria que é uma das primeiras coisas que nos faz apaixonar de imediato pelo espaço.

Aliando esse bem-estar proporcionado pelo bom gosto aos saborosos pratos e petiscos, O Quintal tem os ingredientes certos para ter sucesso.

Como já conhecia o espaço, esta descrição faz parte da minha primeira impressão.

A “desculpa” que agora me fez regressar foi perfeita para quem gosta de degustar: fui conhecer a sua nova carta.

Restaurante O Quintal

TAMBÉM PODES GOSTAR DE LER:


Quais são as novidades do restaurante O Quintal?

Antes de vos falar das novidades, creio que é fundamental partilhar convosco o que se mantém e contribui para o sucesso deste restaurante.

Primeiro que tudo, e em todos os ramos, algo que distingue sempre um negócio é o profissionalismo, e aqui, tanto o chef David Coelho como os restantes colaboradores são impecáveis.

David Coelho tem um historial invejável de 15 anos na cozinha.

Já passou pelos hotéis de cinco estrelas Sheraton Lisboa Hotel & SPA e Hotel Algarve Casino, e pelos restaurantes de cozinha de autor La Maison Fournaise, Chatou, em França, e Mussiene, em São Bartolomeu de Messines, no Algarve.

Com a experiência desenvolvida ao longo dos anos concebeu este novo cardápio com sabores totalmente caseiros, mas com um toque de sofisticação.

Restaurante O Quintal

Ao fundo morcela assada com migas de batata doce e batata doce frita com maionese

As novidades são:

Restaurante O Quintal
Arroz Malandrinho de Pato

Desde a Feijoada de Samos de Bacalhau, às Gambas Salteadas com Alho e Coentros, à Morcela Assada com Migas de Batata Doce, ao Arroz Malandrinho de Pato e ao Doce de Tomate e Azeite de Tomilho, são mais do que razões para querer conhecer esta nova carta.

Restaurante O Quintal
Feijoada de Samos de Bacalhau

Mas se para ti ainda não é suficiente, destaco que os meus favoritos são, sem dúvida, o Tártaro de Corvina com Azeite, o Mexilhão em Molho de Escabeche e o Tataki da Vazia com Salada de Coentros e Cebola Roxa.

Restaurante O Quintal
Tártaro de Corvina com Azeite

Para os vegetarianos também existem opções de petiscos como os Cogumelos Frescos Salteados com Ervas, o Quinoto de Legumes d’O Quintal, os Corações de Alface Grelhada com Vinagrete de Legumes e o Queijo de Ovelha Gratinado com Orégãos.

Restaurante O Quintal
Corações de Alface Grelhada com Vinagrete de Legumes

Quanto aos pratos principais têm a Corvina Grelhada com Legumes Salteados e o Risoto de Camarão com Manga e Caril.

Já em relação às opções de carne, além dos Lagartinhos e das Bochechas de Porco Estufadas, o Chef incluiu um Bife “do lombo” à Portuguesa com Ovo, o Presunto e Batata Frita e um suculento Entrecôte de Novilho Grelhado com Puré de Batata Doce Assada.

Quanto às sobremesas, eu não sou muito gulosa, mas se gostarem de doces experimentem!

Restaurante O Quintal

São deliciosas, tradicionais, mas sempre com um toque de inovação.

Destaco que:

É um restaurante com uma boa e segura localização na zona onde se situa, mas poderá não ser fácil encontrá-lo, por isso, recomendo que utilizem o GPS (Google Maps) caso se desloquem tanto de carro como a pé.

O espaço não é muito grande, por isso, o ideal é reservarem mesa e podem fazê-lo através dos contactos disponibilizados na sua página de Facebook, por exemplo.

Se és maior de idade, não vais conduzir e adoras um bom refresco, não deixes, em momento algum, de experimentar a sangria mais fantástica que eu já provei na vida.

Restaurante O Quintal
Esta foi a melhor sangria que alguma vez provei

Claro que também não podes ir-te embora sem tirares umas fotografias no hall de entrada e sentires que estás em casa.

Restaurante O Quintal
Teoria da Elsa:
Eu acredito que um negócio para triunfar só depende de uma coisa: de nós, do nosso esforço, trabalho e da capacidade que temos para o gerir.
Nunca deixes de acreditar que és capaz e arrisca, mas lembra-te que não podes, em momento algum, cruzar os braços e esperar que aconteça.
Digo isto, porque no meu ponto de vista o restaurante O Quintal é um excelente exemplo disso.
Num bairro residencial onde quase passa despercebido, encontras este restaurante completamente diferente de todos os que o rodeiam.
Diariamente recebe clientes de vários sítios do país e do mundo.
Se a Margarida Breia, a criadora deste projeto, uma jovem de 27 anos, deixou a área da farmacêutica para se dedicar à restauração e já é um exemplo no empreendedorismo. Porque é que tu não podes ser?
Restaurante o Quintal

Já sabes: o sítio ideal para veres em primeira mão espaços como este é no Instagram, segue-me por lá.

Lê as minhas dicas e comentários no Zomato, não percas o que se passa no Youtube e de, vez em quando, espreita o meu Facebook.

O importante não me seguires, mas curtires a vida!

3 COMENTÁRIOS

  1. I simply couldn’t go away your website prior to suggesting that I extremely loved the usual information an individual supply in your guests? Is gonna be again steadily to check out new posts.

  2. Thanx for the effort, keep up the good work Great work, I am going to start a small Blog Engine course work using your site I hope you enjoy blogging with the popular BlogEngine.net.Thethoughts you express are really awesome. Hope you will right some more posts.

  3. whoah this weblog is magnificent i love reading your articles.
    Keep up the good work! You know, lots of people are searching round for this information, you could help them greatly.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here