Intervir pelo dever cívico!

8
1157

Já pensaram que a vida é mesmo um jogo? Uma batalha sem inimigos à vista (alguns)? Um confronto de poderes e ideias? Uma espécie de casa dos segredos, onde vencem sempre os fortes e os que mais se destacam… ou então os coitadinhos, que se pensa serem menos espertos, mas que afinal de burros não têm nada? Quem é a “voz” da nossa vida? Os políticos? A lei e a justiça? A saúde e a doença? O amor e o ódio? Que jogo é este repleto de intrigas, suspeitas, dissabores, corrupção, regras impostas sem pedir opinião, pessoas que mandam sem lhes termos dado poder… pessoas… pessoas… pessoas… pessoas? O que é ser pessoa?

Há dias encontrei alguém que com certeza se achava isso… que disso nada tinha. Quando não se tem educação, não se pode ser pessoa… e estava a jogar… e venceu… e ser pessoa também é tentar impedir que, estas que se julgam o que não são, ganhem. Também não sei se sou pessoa… mas tive de intervir! Intervir pela dignidade do ser humano!

A “senhora”, que até parecia ter algum poder económico, obrigou literalmente o funcionário de uma loja a fazer-lhe descontos e a oferecer-lhe artigos à frente do próprio filho (com cerca de 10 anos) que ainda a alertou mais do que uma vez: “Deixa estar mãe, já está bom!”. Cada vez que o senhor lhe dizia que não, ela retorquia com um “deixe-se disso!” e colocava o artigo no saco. No final, e isso é que eu não suportei, teve a lata de dizer: “Já viu… fez um bom negócio… já gastei aqui mais de 50 euros…” Tive de lhe pedir que se retirasse, visto que conseguiu o que quis, e que, pelo menos, não continuasse a gozar com as pessoas. Não sei se valeu de muito que alguém a tivesse chamado à atenção, mas não podia continuar a compactuar com o rídiculo da situação. Senti dever cívico de, pelo menos, não ficar calada… Não posso concordar que um ser humano leve a melhor depois de ter vencido outro pelo cansaço. Quero esquecer a ideia de que a vida é um ringue!

Quando virem alguém a impedir de jogarmos com dignidade nesta selva da vida, por favor, façam algo. Por mim, por vocês, por todos nós… podemos jogar, mas não vamos deixar de pensar que existem gerações que estão por vir e que não merecem que a nossa transforme este mundo num jogo desleal.

Acompanhem-me também no Instagram aqui e no Facebook aqui.

COMPARTILHAR
Avatar
Tenho 31 anos, sou uma mulher feliz, cheia de teorias e amante de viagens. Já visitei 13 países e perdi a conta de com quantas cidades me deslumbrei. Este é o estilo de vida que eu escolhi!

8 COMENTÁRIOS

  1. I am now not positive where you are getting your information, however good topic. I must spend a while finding out more or figuring out more. Thanks for excellent information I was looking for this information for my mission.

  2. With havin so much written content do you ever run into any issues
    of plagorism or copyright infringement? My website has a
    lot of completely unique content I’ve either authored myself or outsourced but it appears a lot of it is
    popping it up all over the web without my permission. Do
    you know any methods to help stop content from being stolen? I’d really appreciate it.

  3. You are so awesome! I don’t believe I’ve read something like this before.

    So great to find somebody with a few unique thoughts on this subject.
    Really.. many thanks for starting this up. This web site is one thing that is required on the web, someone with
    some originality!

  4. When I originally commented I appear to have clicked on the -Notify me when new comments are added- checkbox and from now on whenever a comment
    is added I recieve four emails with the exact same comment.
    Perhaps there is a way you are able to remove me from that service?
    Cheers!

  5. Do you mind if I quote a few of your articles as long as I
    provide credit and sources back to your site? My website is in the exact
    same area of interest as yours and my visitors would really benefit from
    some of the information you provide here. Please let me know if
    this ok with you. Thanks!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here