Dicas Para Quando Falta Tempo Para Treinar

0
492
falta de tempo para treinar

Queres treinar, mas não tens tempo? Eu digo-te como podes arranjar motivação para que nada te falte e ainda consigas poupar em idas ao ginásio.

Os dias são pequenos para trabalharmos ou estudarmos, tratar da casa ou o simplesmente arrumar o quarto e ainda dar atenção à família ou aos amigos.

Eu sei! Eu era daquelas pessoas que dizia sempre que não tinha tempo para nada.

Agora tudo mudou.

Primeiro, porque estou a ser acompanhada por uma coach incrível que me deu as bases que me faltavam ao nível de organização.

Depois, porque mesmo que o tempo seja escasso para ir ao ginásio, sei que existem mil e uma coisas que posso fazer simplesmente para não “empenar”.

Precisas de motivação, inspiração e dicas para rentabilizar os poucos movimentos que o teu corpo faz? Continua a ler.


TAMBÉM PODES GOSTAR:


Como ter tempo para fazer exercício físico todos os dias?

Sim, leste bem. TODOS OS DIAS.

É o sonho de qualquer pessoa que trabalha ou estuda: ter tempo para fazer exercício físico todos os dias.

Claro que este pode não ser o principal sonho de muitas pessoas, mas numa sociedade cada vez mais sedentária e consciente da importância do exercício físico regular, acredito que muita gente tenha, pelo menos, essa vontade.

Teoria da Elsa:

Se ainda não te enquadras neste grupo que tem este tipo de preocupações, devias!

A saúde é o maior bem que podemos ter e levarmos uma vida saudável pode fazer com que sejamos felizes mais tempo.

E não é de tempo que tu precisas?

 

falta de tempo para treinar

Vou dar-te algumas dicas do que podes fazer quando não tens tempo para te exercitar:

  • No trabalho ou na escola, arranja uns minutos, ainda que seja na casa-de-banho para te alongares e fazeres alguns exercícios ainda que com várias repetições. Podes fazê-lo de pé ou sentado, o importante é que o teu corpo faça algum movimento;
  • Se vais a pé para o trabalho, faz o percurso de ida e volta a andar e a acelerar, intercalando com passadas maiores e mais pequenas;
  • Se fores de carro, deixa-o o mais afastado que conseguires para andares um pouco mais. Eu sei que qualquer pessoa prefere deixar o carro à porta de casa, mas lembra-te que este pode ser o único exercício que vais conseguir fazer durante o dia;
  • Quando chegares a casa esforça-te por fazer pequenos e simples exercícios como abdominais ou exercícios localizados para pernas e braços. Os agachamentos, por exemplo, também são uma excelente forma de pôr o corpo todo a mexer;
  • Opta pelas escadas em vez do elevador seja em casa, no trabalho ou na escola. É mais cansativo, sim, mas estás a fazer uma opção física mais saudável.
  • Se tens um pouco mais de tempo, apesar de não ser tanto quanto gostarias, convida um amigo(a), namorado(a) e faz uma caminhada enquanto conversam, faz de conta que encontros para beber café já não está na moda. O que é “in” é andar e pôr a conversa em dia.

Falta de tempo para treinar

Nunca te esqueças de manter uma boa postura em cada exercício que fizeres, isso também é muito importante.

Aconselha-te sempre com alguém especializado se pretendes alterar o teu estilo de vida e ser mais saudável.

Cada pessoa tem as suas características e limitações, convém saberes quais são as tuas e fazeres o que está correto para ti.

Espero que estas dicas te tenham sido úteis, o importante é fazeres alguma coisa por ti, pela tua saúde e pelo teu corpo.

Acompanha o meu desafio por um estilo de vida mais saudável no Instagram, é lá que diariamente partilho a minha alimentação e onde tento motivar todos os que me seguem.

Também me podes seguir no Facebook e no Youtube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here