Desafio Da Elsa | 2019

0
127
desafio da elsa 2019

Em janeiro lancei um desafio no Instagram: acompanharem-me numa mudança de hábitos alimentares. O sucesso foi tanto que agora resolvi fazer um por mês.

Aceitam o desafio de aceitar os meus desafios?

O objetivo é muito simples, cumprindo os valores e missão do projeto As Teorias da Elsa, vamos espalhar felicidade através de vários temas que facilmente podem estar inseridos no nosso dia-a-dia e tornarem-se inspiradores.

Todos os dias farei partilhas com perguntas, fotografias e questões relacionadas com o tema do mês, tu só tens de responder nas minhas redes, nas tuas ou no teu pensamento. É simples não é?

O desafio está lançado e alargado a todas as redes sociais e a todas as pessoas que me acompanham ou que começam a acompanhar neste preciso momento.

A vossa entrega e partilhas quanto ao primeiro desafio do ano foi incrível, por isso, pela primeira vez na minha vida (e muito graças às técnicas de coaching que desenvolvi com a Fátima Gouveia e Silva), decidi arriscar tudo e definir desafios para o ano inteiro.

Acreditem que para uma pessoa nada organizada e com muita falta de tempo (precisamente por ter falta de organização), foi um passo gigante.

Os desafios em conjunto ajudam-nos a alcançar objetivos que sozinhos muitas vezes podem levar anos.

No caso destes desafios mensais, são sobretudo um boost de motivação e de inspiração coletiva que eu espero que vos seja muito útil.

Eu farei o que estiver ao meu alcance para que todos os dias de 2019 sejam inspiradores!

Para fazerem parte destes desafios basta usarem a hashtag #desafiodaelsa e/ou a hashtag do mês correspondente e fazerem as vossas partilhas nas redes sociais (Instagram feed, Instagram Stories, Twitter, Facebook ou onde quiserem). Também me podem marcar, enviarem-me mensagens privadas ou e-mails.

Vamos usar as redes de uma forma produtiva, consciente e em comunidade!

desafio da elsa

TAMBÉM PODES GOSTAR:


Quais são os desafios para 2019 Elsa?

Janeiro:

Mudança de Hábitos Alimentares
(#desafiodaelsa_alimentacao)

O mês já tinha começado quando me olhei ao espelho e não gostei do que vi. Foi nesse instante que resolvi mudar de hábitos alimentares. Sempre apreciei comer bem e de forma saudável, mas com o Natal e a passagem de ano tudo descambou. Eu tomei a iniciativa de mudar e de vos propor uma mudança. Vocês aceitaram e correu lindamente. O melhor? Depois de um mês intenso de cumprimento do desafio em comunidade, a escolha de continuar é nossa. Eu quis mudar de hábitos alimentares para a vida toda, não foi apenas para o fazer no mês de janeiro, por isso, o desafio continua. Vocês estão comigo?

Fevereiro

Partilha as tuas viagens!
(#desafiodaelsa_fui)

Num mês em que começamos a pensar para onde vamos e o que vamos fazer nas férias, todos os dias será dia de partilhar as minhas e as vossas experiências! Até porque este mês já tenho duas viagens marcadas e vocês vão poder acompanhar tudo, mas eu também quero saber por onde andaram. E quem sabe, possa servir de inspiração para conhecermos sítios fabulosos?!

Conta-nos onde foste, o que fizeste e o que mais recomendas naquele sítio que adoraste. Tenho a certeza que as informações que partilhares serão muito úteis para todos. E sabes o que eu acho? Tudo o que esteja relacionado com viagens deixa sempre um brilhozinho nos olhos. Não é?

desafio da elsa

Março

Já fizeste alguma coisa para seres feliz hoje?
(#desafiodaelsa_soufeliz)

Dia 20 Março comemora-se o dia Internacional da felicidade. Todos os dias te vou desafiar a fazer algo que te faça feliz. A comeres ou beberes algo que te traga felicidade, a cuidares mais de ti e dos que me mais gostas, a tomares a iniciativa de fazer algo diferente e espetacular que até agora não tiveste coragem de fazer. Tudo conta desde que o resultado diário seja: seres feliz.

Abril

Liberta-te!
(#desafiodaelsa_liberdade)

Abril é o mês da liberdade, por isso, este é o meu desafio para este mês. Desafio-te a libertares-te de pensamentos, coisas e/ou pessoas que não te fazem bem. Desfaz-te daquela roupa que já não precisas, diz adeus a uma alimentação desequilibrada e/ou desprende-te das saias da tua mãe. Ganha a tua liberdade plena. Conquista-a e conta-nos como foi! Eu também me vou libertar de muita coisa!

desafio da elsa

Maio

Um Exercício físico Por dia, nem Sabes o bem que te fazia
(#desafiodaelsa_tocaamexer)

Este é aquele mês em que o bom tempo começa a dar tréguas e queremos estar super fits para vestir aquele biquíni ou calção de banho que sempre sonhamos.

Seja em casa, na rua ou em todo o lado, vamos exercitar o nosso corpo! 5 minutos, 10 minutos, uma hora ou um dia, o que importa é que nos movemos e contribuímos para o nosso bem-estar. Dança uma música, limpa a casa, vai ao ginásio ou sobe umas escadas. Tanto faz!

Junho

Partilha Portugal
(#desafiodaelsa_partilhaportugal)

De norte a sul do país, portugueses e/ou estrangeiros, atenção: este é o mês em que vamos partilhar o que de melhor Portugal oferece. Durante todo o mês vamos mostrar ao mundo comida, bebida, lugares, pessoas, espetáculos e tudo o que quisermos sobre este pequeno, mas muito grande e diversificado país. Acredito que vamos ter oportunidade de conhecer tanto e coisas tão boas que talvez até seja um incentivo a fazer muitas férias cá dentro.

desafio da elsa

Julho

Amigos para sempre!
(#desafiodaelsa_amizade)

Quantas e quantas vezes nos esquecemos de dizer àquela pessoa o quanto é importante para nós? Seja a mãe, o pai, a namorada, o amigo de infância e/ou até o piriquito. Este é o mês para nos lembrarmos! No mês da amizade vamos marcar aquelas pessoas super importantes, mas sobretudo combinar encontros com elas, fazer telefonemas inesperados e estar presentes na vida delas como há muito tempo não estávamos. Se também estás ansioso que este mês chegue para pores em prática o desafio, o melhor é começares já a praticar. P.S.: Em julho começam também as festas de verão e tal uma saída para dançar e beber uns copos?

desafio da elsa

Agosto

Partilha quem te inspira nas redes sociais
(#desafiodaelsa_partilhaquemteinspira)

Todos os dias somos influenciados por inúmeras pessoas, marcas e experiências. O importante é sempre sermos inspirados de forma positiva. Os influencers sabem que nós existimos e é o seu público que os torna tão especiais, mas e aqueles que não são influencers?

Está na hora de os presentearmos todos aqueles que merecem com um agradecimento e motivar a que outras pessoas também os possam acompanhar e sentirem-se inspirados com as suas partilhas.

Este desafio já existiu de várias formas, mas, para mim, esta a maneira como eu vejo esta coisa de partilhar quem te inspira: partilhar realmente quem todos os dias colabora para seres uma pessoa melhor e para aprenderes algo com ela. Não pode nem deve ser apenas aquela pessoa que tem um feed de Instagram arranjadinho ou o melhor rabo do Facebook. Tem ser aquela que todos os dias traz algo realmente contributivo para a tua vida.

Setembro

Vamos andar a pé!
(#desafiodaelsa_andaape)

Dia 22 de setembro comemora-se o dia europeu sem carros e é uma excelente deixa para o desafio deste mês. Andar a pé não só faz bem ao teu bolso, como à tua condição física. Claro que andar de bicicleta, trotinete (de preferência sem ser eletrética) ou qualquer outro veículo que te ponha a mexer também é bom. Esta também pode ser uma excelente desculpa para regressar à boa forma física depois das férias. Não concordas?

desafio da elsa

Outubro

As Nossas Receitas Saudáveis
(#desafiodaelsa_receitassaudaveis)

Num mês mercado por assinalar os dias mundiais da obesidade, do vegetarianismo e da alimentação vamos partilhar as nossas receitas saudáveis. Tornar uma receita banal em algo menos calórico e igualmente saboroso é o desafio. Eu já partilhei convosco várias formas de o fazer. Todos juntos será ainda melhor e vamos aprender imensas coisas. Estou ansiosa!

Novembro

Vamos combater a preguiça
(#desafiodaelsa_xaupreguiça)

E em que vos parece que consiste este desafio? Pois, é tão simples quanto isso! De cada vez que não vos apetecer fazer algo, partilhem-no com o mundo. Vão ver que resulta e que a disposição é muito maior. Claro que eu vou dar uma ajuda com as minhas teorias motivadoras, mas todos juntos seremos muito mais fortes. Quem disse que me apetece levantar todos os dias às 6h da manhã para ir ao ginásio? Nunca mesmo. Oiço o despertador e só me apetece mandá-lo contra a parede.

desafio da elsa

Dezembro

Balanços e novas metas
(#desafiodaelsa_eufizevoufazer)

Claro que tinha de ser em dezembro. Há muitos anos que o considero o mês perfeito para estabelecer novos desafios, mas também para perceber o que fiz e precisa de ser feito. Lanço esse desafio a todos vocês, porque considero mesmo importante. Todos os dias vamos recordar os nossos meses, dias, horas e minutos melhores e piores. Vamos fazer um balanço destes desafios e prometo propor-vos desafios ainda melhores para o próximo ano. Afinal, vou ter quase um ano inteiro para ver como isto corre e dar asas à minha imaginação.

desafio da elsa

Estou ansiosa para saber qual foi o desafio que gostaram mais! Deixem o vosso feedback nos comentários.

Eu confesso que, para mim, que os criei é mesmo difícil definir qual é o mês que mais anseio que chegue.

Existem muitas partilhas que já fazemos naturalmente e sem nenhum propósito, mas julgo que desta forma o impacto poderá ser muito maior e chegar a mais pessoas.

Acho que vão existir meses em que vou querer fazer todos os desafios e outros em que não vou querer fazer nenhum, mas de uma coisa eu tenho a certeza: todos juntos somos mais fortes.

Não se esqueçam: usem a hashtag #desafiodaelsa e/ou a hashtag do mês correspondente para fazerem as vossas partilhas. Também me podem marcar, enviar mensagens privadas, e-mails ou o que quiserem. Eu trato de difundir as vossas partilhas, conhecimentos e o que quiserem mostrar ao mundo.

Teoria da Elsa:

Se estes desafios fizerem sentido para a tua vida e achares que te vão fazer feliz então aceita-os, se achares que não, passa à frente e encontra os teus próprios desafios.

Motiva-te e arranja uma outra forma de seres feliz!

Esse é o meu propósito de vida, por isso, estou aqui.

As Teorias da Elsa nasceram da vontade de espalhar felicidade por esse mundo fora e é com muito orgulho que com este gigante desafio que vos lanço hoje tenho a certeza que vão estar neste mundo que ultrapassa a realidade digital por mais um ano.

Faz parte do meu universo digital, encontra-me e conecta-te ao meu Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.

COMPARTILHAR
Eu sou a Elsa e tenho 30 anos. Sou uma mulher feliz e cheia de teorias. Adoro viajar, estar por dentro das novidades de lifestyle e casei-me em 2017, por isso, também tenho muitas dicas para vos dar. Espero que gostem do meu cantinho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here