10 Dicas | Combater A Falta de Energia

9
5069
Combater A Falta de Energia

Sentes um cansaço inexplicável e falta de vontade até para sair da cama? Então está na hora de combater a falta de energia.

Quem disse que parar (mesmo quando achas que não tens tempo) é mau?

Descansar é bom e faz muita falta, mas além disso ainda existem outras opções que te podem trazer um pouco mais de vitalidade.

Descobre alguns truques que te podem ajudar a combater a falta de energia:
1- Dormir bem
Para que o teu corpo recupere bem do cansaço de um dia normal, nada melhor do que uma boa noite de descanso. Dormir, no mínimo de sete a oito horas, é essencial para te sentires com outra disposição no dia seguinte e te ajudar a combater a falta de energia.

 

Combater A Falta de Energia
2 – Amêndoas
São ótimas aliadas contra o cansaço e ajudam a atravessar períodos de grande stress.
Este fruto seco é rico em potássio, magnésio, vitamina E, fósforo e zinco, proteínas fibras e gordura saudável.

 

nozes
3 – Reduzir o consumo de bebidas alcoólicas

Sobretudo à noite! Todos sabemos que o álcool não traz nada de bom, mas de vez em quando sabe muito bem poder relaxar com amigos e beber uns copos para descontrair. O pior é que o dia seguinte se pode tornar um martírio e o cansaço pode tomar conta de ti. Porquê? Apesar do efeito sedativo, está comprovado que o álcool interrompe a segunda metade do sono, causando um efeito de sonolência no dia seguinte.

4 – Exercício físico

Já destaquei, por diversas vezes, as vantagens de praticar exercício com regularidade. A verdade é que mantém a nossa energia em alta, ativando a circulação graças ao aumento da oxigenação das células e ajuda a dormir melhor.

Exercício físico
5 – Bananas

A banana é uma enorme fonte de potássio e proteína. Pode ser consumida antes do exercício físico, porque é uma ótima fonte de energia. Contém aminoácido triptofano que produz serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

Banana e energia

 

6 – Café

Este já não é novidade… O grão de café é conhecido por ser um velho estimulante energético, mas que também pode afetar o sistema nervoso (ajudando a afastar o sono). O café, quando consumido de manhã ou à tarde, reduz o desgaste físico e mental, aumentando a capacidade do cérebro agir rápido e de se concentrar. O chá verde também tem propriedades bastante similares.

7 – Excesso de peso
Esta pode ser uma das causas menos associadas ao cansaço, mas mais comuns. O excesso de peso piora a qualidade do sono, deixando a pessoa cansada e desanimada. Os quilos extra podem levar à apneia do sono, que causa a interrupção da respiração por frações de segundos enquanto a pessoa dorme. O sono fragmentado pode ter consequências graves para a saúde.
8 – Sumo natural
Mas não é um qualquer… Apesar de ainda não ter experimentado, encontrei uma receita que estou ansiosa de colocar em prática. Dizem que alivia o cansaço físico e mental… Sumo de pepino, beterraba, maçã e espinafres. É rico em vitaminas do complexo B, aminoácidos e minerais, como o ferro, e além de melhorar o transporte de oxigénio no sangue, hidrata e ajuda a diminuir o cansaço muscular.

 

Energia

9 – Ansiedade
E, claro, o stress associado à ansiedade. Às vezes é necessário parar e respirar. Podes fazê-lo até mesmo nas curtas pausas que conseguires. Respira profundamente e conta até 10. Repete quatro vezes e vai à tua vida.

10 – Rir
Esse é mesmo o melhor remédio para tudo: o cansaço, a falta de energia, a tristeza, a nostalgia… Ri-te! Acredita em mim… Uma boa dose de riso abdominal pode ser essencial para continuares o teu dia. Vai ao Youtube ver vídeos sem sentido… Liga aos teus amigos mais divertidos para se rirem de coisas estúpidas… ou lê este meu post e inspira-te…
Agora que já tens 10 pequenos truques para te ajudar a combater a falta de energia e para aproveitares ao máximo os teus dias.
Estás à espera de quê? Vive e sê feliz!
 
Acompanhem-me também no Instagram aqui e no Facebook aqui.
As informações presentes neste post foram recolhidas em vários sites da Internet. O conteúdo deste post não deve substituir a consulta por parte de um especialista!

COMPARTILHAR
Avatar
Tenho 31 anos, sou uma mulher feliz, cheia de teorias e amante de viagens. Já visitei 13 países e perdi a conta de com quantas cidades me deslumbrei. Este é o estilo de vida que eu escolhi!

9 COMENTÁRIOS

  1. As vezes, são as pequenas as coisas que dão nos energia e quase nem damos por ela.. Eu noto que quando pratico desporto, tenho mais vontade de trabalhar ou fazer qualquer coisa (claro tirando as dores musculares..mas depois passa) 🙂
    Beijinhos

  2. Link exchange is nothing else but it is simply placing the other person’s blog link on your page at proper place and other person will also do same
    in support of you.

  3. I like the valuable information you provide in your articles.
    I will bookmark your weblog and check again here frequently.
    I am quite sure I will learn many new stuff right here!
    Best of luck for the next!

  4. I truly love your blog.. Pleasant colors & theme. Did you develop this website yourself?
    Please reply back as I’m hoping to create my own personal
    site and would love to learn where you got this from or just what the
    theme is called. Thank you!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here