Vida Saudável | Troca Os Sumos Pelo Chá!

2
138

Reeducar a alimentação não é difícil e tudo começa por uma questão de hábitos, se gostas de sumos porque não experimentas trocá-los por um chá?

E se acham que essa troca não é fácil… Enganam-se! Se não gostam de água porque não tem sabor (conheço muita gente que me diz isso), esta é uma excelente solução! Eu, pelo menos, nunca mais quis outra coisa…

O nosso organismo precisa de água e é extremamente importante estarmos hidratados. Além de algumas pessoas não gostarem, para outras é muito difícil beberem água ao longo do dia, seja pelas suas profissões ou até porque se esquecem, mas, pelo menos, nas refeições, deixem-se de desculpas.

O problema é que existem muitas outras tentações à nossa volta, tudo o que tem açúcar e é “docinho” apetece. 

Os refrigerantes, nomeadamente a Coca-Cola, é quase irresistível… Se for tanto para vocês, como é para mim, optem pela Cola Zero. Eu acho que o sabor não é assim tão distinto e ganha por não ter adição de açúcar. Em vez de beberem todos os dias, bebam apenas de vez em quando.

Na casa dos meus pais, o chá foi algo que nunca se usou. O meu gosto surgiu depois de ter ido viver sozinha e de ter percebido o quanto é que o chá é um excelente aliado para nos mantermos “hidratados com sabor”. Não bebo chá com açúcar (nem café, vá)… Gosto mesmo muito de sentir o seu sabor sem adulteração.

chá

Se têm dificuldade em gostar e apreciar esta bebida deliciosa comecem por experimentar um sabor diferente e até adocicado, como por exemplo o de baunilha e caramelo da Lipton. Aliás, posso já adiantar que esta é, sem dúvida, a minha marca favorita de chás. A razão prende-se sobretudo com a variedade e inovação de sabores. São um pouco mais caros do que alguns de marca branca, mas tento aproveitar promoções e a embalagem até é razoavelmente maior, por isso, acaba por compensar.

Atenção, existem muitos benefícios no consumo de chá, mas também malefícios, como em quase tudo. O consumo em excesso também pode causar problemas. Toda a nossa alimentação deve ser variada e moderada. Como referi antes, a água é o nosso bem mais precioso e deverá ser sempre a nossa primeira opção.

chá

O chá é mais saboroso, mas uma coisa não pode substituir na totalidade a outra. Tentem intercalar. Quando posso também intercalo estas duas coisas com um copito de vinho ou de cerveja. O essencial é sermos felizes, seja com chá, ou não. Esta é apenas a minha sugestão para experimentarem um chazinho em vez de sumo.

Gostaram da sugestão e já estão a pensar que chá vão beber hoje à refeição?

Acompanhem-me também no Instagram aqui e no Facebook aqui.

Fotos: pixabay.com

COMPARTILHAR
As Teorias da Elsa
Sou casada de fresco, sou jornalista freelancer, sou uma mulher feliz e que gosta de espalhar felicidade pelo mundo! Interesso-me por temas de moda, saúde e bem-estar, viagens e tudo o que é diferente. Com este blog quero motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes. Espero que gostem!

2 COMENTÁRIOS

  1. Queria só acrescentar que o chá não deve ser bebido às refeições, de forma regular, em substituição da água. Refiro-me aos chás ricos em taninos (preto e verde) porque diminuem a absorção de ferro. Fora isso! Sim aos chás em vez de sumos! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here