Dicas Para Ter Uma Vida Mais Saudável

7
218
Se há coisa que eu adoro é comida saudável, mas nem sempre foi assim!

Cada vez que ia às compras com a minha mãe, ela tinha um carrinho e eu tinha outro.

O que é que o meu tinha? Bolachas de chocolate, Donuts, merendas ou folhados mistos, sumos de todas as espécies, iogurtes com todo o tipo de pedaços.

Vida Saudável

Claro que ela nem sempre me deixava levar estas coisas, mas na maioria das vezes fazia birra e levava na mesma. Eu era teimosa!

Até que um dia percebi que existiam outras coisas igualmente espetaculares e saudáveis.

E foi o melhor que eu aprendi até hoje!

Vida Saudável

Ter um estilo de vida saudável e, sobretudo, menos calórico só contribui para o nosso bem-estar.

Preparar uma refeição cheia de calorias e molhos não dá exatamente o mesmo trabalho que uma mais leve e saudável? Sem dúvida!

Aliás, o meu lema consiste nos três “s”: saudável, simples e saboroso.

Sou super curiosa e cada vez que uma “invenção” baseada nestes três “s” me corre bem, vocês são sempre os primeiros a saber (podem encontrar algumas dessas receitas aqui)!

Ter saúde e viver uma vida com bem-estar não custa nada! Basta fazer algumas trocas e perceber que o sabor é uma questão de hábito!

Vida Saudável

Toda a minha vida disse que jamais conseguiria beber café sem açúcar, hoje já não consigo imaginar o sabor angustiante e enjoativo do açúcar no café.

Sempre adorei massa, arroz e batata cozida. Continuo a adorar e a comer, mas tento optar pela integral e a batata doce.

Vida Saudável

Nunca gostei de outro tipo de leite sem ser o magro. Esse gosto não alterei! Temos pessoas que dizem que o leite magro parece água?

Adoro pão! Pão no geral e no abstrato. Sempre foi a minha perdição! Se me dessem a escolher uma carcaça ou uma fatia de cheesecake, escolhia, obviamente, a carcaça!

Ainda escolho, mas agora opto pelo pão integral, de milho ou preto. Sabe igualmente bem!

Vida Saudável

Cada vez gosto mais de legumes. E se vocês são como eu (com uma falta de paciência enorme para os lavar e cortar), optem pelos congelados.

Podem não ser frescos e ter perdido grande parte dos seus nutrientes, mas pelo menos são legumes.

Vida Saudável

Fruta! É uma excelente alternativa aos doces.

Esta semana fiz umas panquecas de trigo integral com flocos de aveia, morangos e mel espetaculares!

Sabem o que é que o meu noivo disse? Que “a comida saudável também pode ser deliciosa”.

Isto, porque antes de comer as minhas maravilhosas panquecas queria ir buscar um bolo. Afinal consegui surpreendê-lo!

Vida Saudável

Acreditem que uma vida saudável começa na nossa mentalidade e não no que comemos.

Fazer substituições e alterações na nossa rotina alimentar não custa!

O que custa é dizer ao nosso cérebro que canela em vez de açúcar ou que queijo quark em vez de natas… Pode ser muito semelhante!

E vocês? Preocupam-se em comer melhor?

Acompanhem-me também no Instagram e no Facebook.

Fotos: Pixabay.com

COMPARTILHAR
As Teorias da Elsa
Sou casada de fresco, sou jornalista freelancer, sou uma mulher feliz e que gosta de espalhar felicidade pelo mundo! Interesso-me por temas de moda, saúde e bem-estar, viagens e tudo o que é diferente. Com este blog quero motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes. Espero que gostem!

7 COMENTÁRIOS

  1. Quando era mais nova e era a minha mãe que controlava aquilo que eu comia, confesso que era mais saudável. Pelo menos, porque não era tão viciada em bolachas e essas coisas…
    Agora que cresci, sou eu a responsável por controlar aquilo que eu como e como estou num curso de saúde tenho, cada vez mais, essa preocupação.
    Substituímos o sal refinado por Sal rosa, o açúcar refinado por açúcar de coco e evitamos fritos ao máximo. Passamos meses e meses sem saber o que é óleo.
    Ainda assim, não estou no meu peso ideal porque continuo a comer demasiadas bolachas. Algo que tenciono mudar e que sei que só depende de mim. Embora não sejam calóricas (são as bolachas de arroz, tostas integrais e bolacha maria) em quantidades maiores são sempre prejudiciais e calóricas.
    O meu problema nesse sentido é o stress. E não é uma desculpa, é que eu quando estou stressada refugio-me aí. E é por isso que ainda tenho um grande trabalho psicológico para fazer.

    Adorei este post, até porque, cada vez mais me interesso pela alimentação e pela nutrição. É através dela que podemos prevenir e curar muitas doenças!
    A diferença está entre comer e nutrir. Muitos de nós comemos, mas não nos nutrimos com os minerais e as vitaminas essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo.

    Beijinho e continuação do excelente trabalho aqui no blog. Estou rendida! Tens o dom da comunicação. É fácil e muito saboroso ler-te!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here