Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

Troquei os sumos pelo chazinho

IMG_20161202_111152.jpg

 

Desde que iniciei a minha reeducação alimentar, como podem ler aqui, comecei a trocar os sumos, seja refrigerantes, light ou qualquer outro, por um chá com sabor e água. Nunca mais quis outra coisa. O nosso organismo precisa de água e é extremamente importante estarmos hidratados. Para muitos é difícil beber água durante o dia, seja pelas suas profissões ou até porque se esquecem, mas durante as refeições não pode haver desculpas. O problema é que existem muitas outras tentações à nossa volta. A substituição de outras bebidas pelo chá pode ser uma das soluções.

Na casa dos meus pais, chá foi algo que nunca se usou. O meu gosto foi criado por mim e pela experimentação. Não bebo chá com açúcar (nem café, vá)... Gosto mesmo muito de sentir o seu sabor sem adulteração.

Se têm dificuldade em gostar/ apreciar esta bebida deliciosa comecem por algo diferente e até adocicado, como por exemplo o de baunilha e caramelo da Lipton (o meu favorito). Aliás, como a fotografia ilustra, sou muito fã dos chás desta marca. A razão prende-se sobretudo com a variedade e inovação de sabores. São um pouco mais caros do que alguns de marca branca, mas tento aproveitar promoções e a embalagem até é razoavelmente maior, por isso, acaba por compensar.

Atenção, existem muitos benefícios no consumo de chá, mas também malefícios, como em quase tudo. O consumo em excesso também pode causar problemas. Toda a nossa alimentação deve ser variada e moderada. Como referi atrás, a água é o nosso bem mais precioso e deverá ser sempre a nossa primeira opção. O chá é quase como se fosse água com sabor, mas não é a mesma coisa. Tentem intercalar. Quando posso também intercalo estas duas coisas com um copito de vinho ou de cerveja. O essencial é sermos felizes, seja com chá, ou não. Esta é apenas a minha sugestão para experimentarem um chazinho em vez de sumo.

 

Acompanhem-me também no Instagram aqui e no Facebook aqui.