Springfield Lança Coleção Sustentável R[ECO]NSIDER

0
470
Springfield

A Springfield apresenta a sua primeira coleção sustentável, a R[ECO]NSIDER, e eu já sei quais são as minhas peças favoritas.

Mulher:

Springfield Springfield

Gosto muito das calças e das camisas da colecção R[ECO]NSIDER, que podem ser elegantemente conjugadas com qualquer peça.

Homem:

SpringfieldSpringfield

Peças simples, algumas mais básicas, mas ideais para quase todas as ocasiões informais.


TAMBÉM PODES GOSTAR DE LER:


Mas como é que a coleção R[ECO]NSIDER é sustentável?

Em comunicado de imprensa explicam que: “Assumindo um sério compromisso para com o ambiente, a Springfield investe no desenvolvimento sustentável que assegura as necessidades presentes sem comprometer as das gerações futuras.

O projeto R[ECO]NSIDER tem início com duas apostas concretas, diretamente relacionadas com a utilização de fibras orgânicas e com o processo de acabamento das gangas.

O primeiro refere-se ao uso de algodão 100% orgânico, de forma a otimizar recursos e matérias primas.

Peças como camisas, camisolas, sweatshirts e calças chino são as categorias em que a etiqueta R[ECO]NSIDER pode ser facilmente encontrada.  

Por outro lado, as tecnologias a laser e ozono são a chave no processo de acabamento das gangas, uma vez que representam uma relevante poupança de água e energia, enquanto eliminam processos tóxicos para o planeta.

O laser é um método de customização a seco que permite alcançar efeitos como as gangas desgastadas.

O ozono é a tecnologia utilizada na fase de lavagem e que permite alcançar as tonalidades finais das peças, poupando água e eliminando produtos poluentes como o permanganato de potássio, o cloro e o alvejante.

Esta iniciativa recebeu o nome de H20 e através das suas duas vertentes permite à marca criar uma oferta de gangas verdadeiramente sustentável.

Springfield

Com a implementação deste compromisso, a Springfield produziu já mais de um milhão de peças de roupa sustentáveis que pouparam mais de 15 milhões de litros de água.”

São iniciativas como estas que fazem cada vez mais sentido num mundo que precisa de  atitudes mais sustentáveis por parte das empresas.

Os meus parabéns!

Já agora, vejam este vídeo que mostra tudo o que foi explicado anteriormente.

Acompanhem-me também no Instagram, no Facebook e no Youtube.

COMPARTILHAR
Eu sou a Elsa e tenho 30 anos. Sou uma mulher feliz e cheia de teorias. Adoro viajar, estar por dentro das novidades de lifestyle e casei-me em 2017, por isso, também tenho muitas dicas para vos dar. Espero que gostem do meu cantinho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here