Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

Restaurantes | "Trempe" O Alentejo À Mesa em Lisboa

Restaurante alentejano Trempe

 

Procuras comida caseira e típica alentejana? Eu tenho uma sugestão! Em Lisboa, mesmo no centro de Campo de Ourique, junto à Rua Ferreira Borges, encontras um restaurante que tenho a certeza que te fará transportar para uma das regiões do país que aprecio cada vez mais: o Alentejo.

 

Sou cada vez mais fã desta região do país e da comida típica desta zona. A culpa é do meu marido, obviamente, que me quer desviar das saladas e dos pratos menos calóricos. Sim, não me parece que existam pratos típicos alentejanos com poucas calorias, mas a verdade é que não me importo nada, sobretudo quando me lembro de pratos como farinheiro com ovos ou com espargos, carne de porco à alentejana ou o belo do cozido de grão.

 

Restaurante Trempe

 

À medida que melhor vou conhecendo o Alentejo, mais me vou apaixonando e a comida começa a ser também uma dessas paixões. Por isso, sem dúvida que o restaurante Trempe, em Campo de Ourique, tem uma excelente oferta no que respeita à gastronomia alentejana. E se o meu marido gosta e recomenda, vocês podem confiar, até porque recentemente lançou um projeto no instagram que também podem acompanhar, que se chama Comilómetros (@comilometros).

 

Desde os secretos de porco, passando pela carne de porco à alentejana, às favas à moda do Alentejo ou à alheira de caça à Trempe e terminando num dos meus pratos favoritos: o cozido de grão, a oferta é bastante variada e deliciosa.

 

Restaurante Alentejano Trempe 

Mas aqui não encontras apenas pratos de carne, também podes optar por peixe espada ou linguado grelhado, bem como ovas cozidas ou grelhadas, garoupa ou caril de gamba com arroz aromático. Com esta oferta, não é de ficar já com água na boca?

 

Já agora, para quem não sabe, trempe é uma palavra/ expressão popular alentejana para descrever um acessório em ferro para colocar as panelas ao lume, geralmente com a forma triangular (exemplo no próprio logótipo do restaurante na fotografia em baixo).

 

Restaurante Alentejano Trempe

 

O restaurante Trempe tem uma decoração rural com alguns pormenores que cumprem com rigor a alusão ao Alentejo. O pão, por exemplo, é servido num cesto típico dentro de um "taleigo" (um saco de pão igualmente típico alentejano). Também não falta uma garrafeira com vinho alentejano de excelência.

 

Restaurante Alentejano Trempe

 

Na minha opinião, o que diferencia este restaurante é a qualidade na confeção. Atrevo-me a dizer que a cozinheira é fantástica!

 

O preço médio para duas pessoas é de 40€. O espaço não é grande, mas é muito acolhedor e o staff é extremamente simpático.

 

Já sabem: se quiserem recordar os sabores gastronómicos alentejanos, em Lisboa, o restaurante Trempe, em Campo de Ourique, é uma excelente opção!

Restaurante Alentejano Trempe

 

Já conheciam? Ficaram com vontade para experimentar?

 

Acompanhem-me também no Instagram aqui e no Facebook aqui.

 

Trempe Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários

Comentar post