Sopa De Lentilhas

1
93
Sopa de Lentilhas

Hoje fiz uma das melhores sopas que já comi na minha vida. Fiquei ainda mais satisfeita por conseguir dosear com habilidade a porção de sal. Por norma fica salgada ou insossa. O que aconteceu na minha cozinha foi um verdadeiro milagre! Por isso, resolvi partilhar a receita desta sopa divina.

Tinha pouquíssimos ingredientes e resolvi pesquisar na Internet. O que tinha em maior quantidade? Lentilhas. Tive de improvisar com tudo o resto, mas a base da receita foi quase cumprida. Esta é a minha versão!

 

Ingredientes:

1 chávena de chá de lentilhas vermelhas
1 cebola
2 cenouras
100 gramas de espinafres em folha congelados
1 colher de chá de tomilho
1 colher de sopa de azeite
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Cortar a cebola e a cenoura em pedaços pequenos, juntar e colocar o azeite. Deixar o azeite ser absorvido pela mistura anterior. Lavar as lentilhas, escorrer e adicionar ao preparado. Juntar o tomilho (o sabor fica mais intenso, aconselho a juntar apenas se realmente gostar do sabor – eu gosto!). Colocar água até cobrir. Esperar que coza entre 15 a 20 minutos. Se necessário juntar mais água. Temperar a gosto. Passar com a varinha mágica até ficar cremoso. Adicionar os espinafres em folha congelados. Deixar cozer até que se fundam com o creme. Mais simples não há!

Experimentem, deliciem-se e digam-me se ficou ou não fantástica!

Já agora, aqui ficam alguns dos benefícios de comer lentilhas:

– É uma leguminosa rica em vitaminas e minerais;

– Cada 100 gramas tem aproximadamente 127 calorias (Uau!);

–  Ajudam a diminuir o colesterol;

– São uma excelente fonte de proteína;

– Ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas;

–  São um alimento rico em ferro.

Acompanhem-me também no Instagram aqui e no Facebook aqui.

COMPARTILHAR
As Teorias da Elsa
Sou casada de fresco, sou jornalista freelancer, sou uma mulher feliz e que gosta de espalhar felicidade pelo mundo! Interesso-me por temas de moda, saúde e bem-estar, viagens e tudo o que é diferente. Com este blog quero motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes. Espero que gostem!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here