Quiche De Atum E Espinafres Light

0
191

Cozinhar pode ser uma missão cada vez mais fácil e, sobretudo, saudável.

Transformar uma refeição calórica em algo apetecível e hipocalórico, apenas depende de nós.

Nesta deliciosa receita que vos trago hoje, o truque é tão simples quanto optar por formas que não necessitam de qualquer tipo de gordura e substituir o queijo quark pelas habituais natas.

Confesso que já comprei estas “forminhas” há algum tempo e estava muito ansiosa pelo dia da sua utilização. Não sou grande apreciadora de doces, por isso, reservei-as para um dia em que tivesse ingredientes para fazer algo “salgado”.

Comprei-as por apenas 3.99€ no Ikea (podem encontrá-las aqui) e já tenho a certeza que seremos boas amigas. A grande vantagem é que são de silicone, o que torna muito mais fácil desenformar.

Forminhas Ikea.jpg

Como já referi, outro dos “truques” desta receita é a substituição das natas pelo queijo quark (já vos tinha falado sobre esta e outras dicas aqui, lembram-se?).

 

Principais Benefícios do Queijo Quark:

Além de ser um dos queijos mais saudáveis que pode incluir na sua alimentação, é ainda um queijo muito rico em proteína, tornando-se um forte aliado para quem pretende perder peso e ganhar massa muscular.

Pode ser facilmente substituído por gorduras bastante calóricas como a maionese, as natas ou o molho béchamel.

Já imaginaram em utilizar queijo quark com 0% de gordura num cheesecake? E um paté de atum com queijo quark? Sim, é mesmo possível!

Então agora vejam como é fácil e pode ser delicioso experimentarem esta receita…

Também podem encontrar outras receitas simples, saudáveis e saborosas aqui!

Quiche de Atum

Ingredientes (Para duas pessoas):

– 250 gramas de Queijo Quark (também pode ser designado como queijo fresco batido)
– 1 lata de atum conservado ao natural
– 100 gramas de espinafres congelados
– 4 ovos
– 1 fatia de queijo light
– Sal q.b.
– Alho em pó q.b.

Modo de preparação:
Pré-aquecer o forno a 180º. Partir os ovos para uma tigela, juntar o queijo quark, os espinafres (descongelados), a fatia de queijo light, o atum, o sal  e o alho em pó. Mexer bem até obter um líquido com alguma consistência. Preparar as forminhas (também pode utilizar outra forma, mas o ideal é que seja de silicone para desenformar com facilidade sem gordura) e adicionar o preparado. Se encher demasiado pode transbordar com a temperatura, forre o tabuleiro com papel de alumínio por precaução. Deixe cozer cerca de 20 minutos. Retire das formas e sirva a gosto.

Conheçam outros alimentos saudáveis em prozis.com.

Acompanhem-me também no Instagram aqui e no Facebook aqui.

COMPARTILHAR
As Teorias da Elsa
Sou casada de fresco, sou jornalista freelancer, sou uma mulher feliz e que gosta de espalhar felicidade pelo mundo! Interesso-me por temas de moda, saúde e bem-estar, viagens e tudo o que é diferente. Com este blog quero motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes. Espero que gostem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here