Alheira De Vegetais

0
96

Já experimentaram? Eu sou fã. Existem várias formas de confecionar e servir a alheira de vegetais. Desta vez eu optei por esta: misturada com massa integral, espinafres, cogumelos e ovos. O resultado? Absolutamente delicioso!

 

Ingredientes (para duas pessoas):

– Uma alheira de vegetais (encontram facilmente no supermercado na zona de enchidos)
– Dois ovos
– 50 g de massa integral
– 50 g de espinafres (congelados)
– 25 g de cogumelos (congelados)
– 5 g de cebola
– Alho em pó (a gosto)
– Azeite (a gosto)
– Sal e pimenta Q.B.

IMG_20161202_144840.jpg

 

Preparação:

Coloque a alheira num grelhador ou numa frigideira com grelha. Vá virando e quando começar a ganhar solidez espete um garfo em ambos os lados para furar a película envolvente. Numa panela coza a massa integral. Noutra frigideira coloque os espinafres, os cogumelos e a cebola ainda congelados. Aguarde até que descongelem naturalmente em lume brando. Quando a alheira estiver grelhada, abra-a e retire todo o interior. Misture com os legumes. Escorra a massa e adicione-a ao preparado. Mexa bem os dois ovos e adicione-os também. Aguarde até os ovos ficarem sólidos e toda a mistura mais consistente. Já está! Mais uma receita simples, fácil e muito saudável.

IMG_20161202_144835.jpg

Acompanhem-me também no Instagram aqui e no Facebook aqui.

COMPARTILHAR
As Teorias da Elsa
Sou casada de fresco, sou jornalista freelancer, sou uma mulher feliz e que gosta de espalhar felicidade pelo mundo! Interesso-me por temas de moda, saúde e bem-estar, viagens e tudo o que é diferente. Com este blog quero motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes. Espero que gostem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here