Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

Pensamentos | Podemos mudar alguém?

Mudar Alguém

 

Não, não podemos mudar os outros! Mas nós, que provavelmente até nos sentimos tão bem e não temos vontade, nem necessidade de mudar, talvez tenhamos de nos tentar adaptar e isso pode fazer a diferença. Eu também não sou ninguém para dizer a quem quer que seja para fazer isto ou aquilo. O máximo que posso é aconselhar, quando me perguntam, segundo a minha perspetiva (que até pode nem ser a mais correta). 

 

É difícil mudar, sejamos sinceros, mas é tão fácil nos moldarmos aos outros. Claro que depende de pessoa para pessoa, mas o primeiro passo é deixar de fazer segundas e terceiras interpretações daquilo que os outros dizem e fazem. Umas vezes resulta outras não, até porque existe gente mesmo muito complicada. Por norma, acredito que o que me estão a dizer é real e tal e qual como me contam. Devemos confiar nas pessoas! Lembram-se que a confiança é uma das características dos dinamarqueses, que são o povo mais feliz do mundo (recordem aqui)?

 

Dou-me bem com toda a gente e tento não ter conflitos com ninguém. Acho que só assim vale a pena viver... Costumo dizer que só me lembro das coisas boas e é mesmo verdade. Sou um desastre a contar histórias negativas e mega feliz por ser assim. Tenho um cartão de memória cerebral que só guarda o que vale a pena, mas porque eu quero que assim seja. Tento perceber o porquê das pessoas terem determinadas atitudes e arranjo sempre maneira de tornar o sucedido menos importante. Não sou perfeita, nunca serei e nem quero ser... Aliás, creio que um dos meus maiores defeitos é só conseguir fazer uma coisa de cada vez, nomeadamente ter a cabeça ocupada com uma situação e não conseguir pensar noutras igualmente relevantes. Acredito que para sermos felizes e conseguirmos fazer os que nos rodeiam felizes também, às vezes precisamos de nos focar apenas nas coisas boas e mais positivas.

 

connect-20333_1920.jpg

Agora, não abusem da minha paciência, que essa é um pouco menos descontraída. Detesto perder tempo com o passado, com justificações e com situações irremediáveis. Lamento por isso! Acho que todos os dias devem servir para encontrar soluções e não arranjar novos problemas. Se, supostamente, só vivemos uma vez, não devemos aproveitar essa curta passagem para sermos felizes?

 

Volto a frisar que não consigo, nem quero mudar ninguém e, com certeza, existe muita gente que também acha que preciso de mudar, que acha que estou errada e não critico ninguém por isso... mas só existe uma solução se queremos continuar a lidar uns com os outros: Temos de nos adaptar! Se vale a pena, ou não, cabe a cada um decidir... Muitas vezes só o tempo ajuda a ditar a resolução, mas também sou defensora de que nada na vida é linear e definitivo, muito menos a nossa presença neste mundo. Por isso, vamos mas é aproveitar para viver e encontrar um ou vários caminhos para a felicidade... Concordam?

 

Acompanhem-me também no Instagram aqui e no Facebook aqui.

 

Fotos: pixabay.com