Pensamentos | A “Moda” Dos Óculos De Sol

30
527

As pessoas já usam óculos de sol na rua, no metro, no supermercado e até em discotecas… Que “moda” é esta?

Passo a vida a rir-me de algo, seja na rua ou em casa, acompanhada ou sozinha. Mas existe sempre motivo. Ultimamente tenho tido mais tempo para observar o que se passa à minha volta e ainda tenho mais razões para achar graça a determinadas coisas e pessoas. O que tenho reparado? Sobretudo que existem criaturas muito divertidas e que existem “modas” que se pegam. Uma delas não é de agora, mas é tão interessante…

Já repararam que cada vez existem mais pessoas a adotar os óculos de sol em todo o lado? Adoro, sobretudo, quando estão no metro e além dos óculos, estão ocupadas com o seu telemóvel e de vez em quando têm de o aproximar da vista, porque não vêem! Mas estão super felizes e fashion e estar fashion é o mais importante (preferia que estivessem mesmo felizes)! E o que algumas pessoas não fazem para estar na moda?

Antigamente eu associava o uso de óculos de sol em sítios fechados a determinadas figuras públicas que não desejavam ser reconhecidas… Gostavam de manter a sua privacidade e passarem despercebidas. No entanto, creio que o facto de não estar sol e manterem os óculos ainda aguçava mais a curiosidade alheia.

óculos de sol

Depois vieram os reality shows e a nova moda passou a ser andar de óculos de sol em casa. Conheço adolescentes que chegaram a usar óculos de sol para dormir porque os fulanos da casa dos segredos os usavam também. Óculos de sol para dormir? Realmente… Assim se começam algumas modas (estúpidas?!)!

Eu não consigo andar de óculos escuros se não tenho luz. E qual é o objetivo?! Alguém me explica? Que eu saiba, o criador dos óculos de sol, que louvado seja, não os criou, com certeza, para as pessoas andarem de metro… Será que estou assim tão errada?

Mais alguém reparou nesta “moda”?

Quais foram as coisas mais estranhas que já viram?

Vocês também andam de óculos de sol em sítios fechados?

IMG_20170220_101138.jpg

Bem, fui só dormir um pouco sobre o assunto…

E se a “moda” dos óculos de sol também “pega” para dormir?!

Acompanhem-me também no Instagram aqui e no Facebook aqui.

COMPARTILHAR
As Teorias da Elsa
Sou casada de fresco, sou jornalista freelancer, sou uma mulher feliz e que gosta de espalhar felicidade pelo mundo! Interesso-me por temas de moda, saúde e bem-estar, viagens e tudo o que é diferente. Com este blog quero motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes. Espero que gostem!

30 COMENTÁRIOS

  1. Eu ando sempre, sempre de óculos de sol. Também vivo no Algarve, o que é meio caminho andado… Mas claro que só na rua os uso postos. De resto, confesso que pertenço àquele grupo dos óculos de sol a fazer de bandolete…
    Mas vejo mal ao longe e no outro dia, tinha perdido os meus óculos e tive de usar os óculos escuros dentro de recinto fechado, para poder ver o que se passava no campo… Confesso que deve ter sido hilariante para algumas pessoas, olharem para mim naquela figura

  2. Olá, Elsinha!
    CULPADA!
    Eu uso óculos graduados e também tenho óculos de sol graduados, às vezes dá-me a preguiça, do tira e põe óculos… é uma chatice! Posso ter sido eu que viste no metro.
    Mas tenho algo em minha defesa, os meus óculos de sol têm lentes com gradação de cor, e não são muito escuros.
    Beijinho.

  3. Olá Elsa. Obrigada pelas visitinhas ao meu blog. De facto há modas um tanto ou quanto…parvas!? Na verdade eu sou uma aficionada de óculos de sol…e às vezes até os uso quando está muito nevoeiro…por vezes aquela luz branca do nevoeiro faz-me confusão nos olhos. Mas óculos de sol para dormir e andar dentro de casa…não obrigada!

  4. Fez-me sorrir o seu post :), achei-o engraçado. Mas tenho que dizer em abono das pessoas, que usam óculos em todos os sítios, que existem óculos de sol graduados e outros, que mudam de tonalidade consoante a luminosidade :). Bjs

  5. Acho que realmente o facto dos concorrentes dos Reality shows os usarem por causa das luzes fortes dos holofotes das gravações, toda a gente acha que é obrigatório!! Eu sou dependente de óculos de sol, mas desde sempre Não suporto mesmo a luz, então os dias com nuvens muito claras no céu ainda pior…mas entro em qualquer lugar tiro-os imediatamente!!!

  6. Ahahah… Bom já vi um bocado disso tudo. À excepção de dormir com eles!! Que parvo. E se se quebrassem? Há modas que não entendo realmente. Só uso no sol, e já uso o mesmo par há 9 anos…. Meus ricos óculos de sol que têm resistido a tudo

  7. 9 anos sim eheh Já mudei as lentes e nota-se já bem que são velhotes, mas já cairam imensas vezes ao chão, já foram esmagados na mala… Sei lá. Caso para dizer que Just Cavalli é bem bom! Foram os únicos na altura que me assentaram como eu queria, não os troco até que partam e não tenham mais conserto

  8. Eu geralmente não tenho cuidado com as coisas… Sejam caras ou baratas. E tive cuidado no início sim…mas passado um tempo, desleixei-me. E acontece com qualquer coisa. Se calhar tive sorte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here