Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

Lua-de-mel: Por aqui pesquisa-se China e Indonésia

Não estranhem a minha ausência por estas bandas...

Parece que tenho mesmo de grudar no meu noivo e planear a nossa fantástica viagem de lua-de-mel! Afinal de contas pretendemos conhecer dois países extraordinários na Ásia. Recordam-se de já vos ter dito aqui?

 

Planear uma viagem é sempre a parte chata, mas quanto melhor se conhecer o país, a sua cultura e todas as burocracias envolventes, mais garantias teremos de que tudo vai correr bem.


Além do mais, quais são os malucos que se aventuram a viajar de mochila às costas, mais de um mês, em países que poderão ser, por exemplo, a China ou a Indonésia? Acredito que não sejamos os únicos (se por aí existirem casais como nós, por favor, acusem-se). Só para a minha mãe, que também lê o blog de vez em quando, não pensar que somos assim tão diferentes dos outros...

Já percebemos que vai ser uma viagem longa e muito cansativa... nomeadamente os voos. A nossa ideia é voar de Lisboa para Pequim, percorrer o país pelo litoral até Hong Kong. Voar daqui para Bali. Finalizar a visita à Indonésia em Jacarta e regressar a Portugal. Existem escalas de 13 e de 24 horas. Há partida, se fizermos esta compra, as escalas são em Zurique e Frankfurt. Vai ser uma loucura, não vai? E provavelmente, quando regressarmos precisamos de férias duplas... para recuperar do cansaço do casamento e da lua-de-mel...

 

Queremos "escapar" à época das monções... E segundo as nossas pesquisas, a Indonésia oferece uma meteorologia mais estável na época em que viajamos.

 

Com esta viagem queremos juntar o melhor destes dois mundos. Uma opção mais cultural e outra, que apesar de também ser bastante rica culturalmente, nos vai conseguir proporcionar uns dias mais tranquilos em paisagens paradisíacas. 

 

buddha-1210622_1920.jpg

 

Este é um dos locais que tenho mais curiosidade em conhecer. O conjunto de Borobudur, o maior monumento budista do mundo. Localiza-se na ilha de Java, na Indonésia.

 

great-wall-of-china-1113685_1920.jpg

 

Claro que temos enorme curiosidade em conhecer um pedacito da muralha da China, até porque percorrer os seus 21196 quilômetros seria louco demais, pelo menos para recém-casados. Ou não?

 

forbidden-city-220099_1280.jpg

 

Os Palácios Imperiais das Dinastias Ming e Quing na Cidade Proibida, em Pequim. O complexo comtempla 980 edifícios. Será tudo em grande na China?

 

shanghai-bund-night-1213148_1920.jpg

 

Xangai, as suas luzes, os edifícios e, mais uma vez, a sua grandiosidade. É a maior cidade da República Popular da China e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes. Só espero não perder o moçoilo...

 

hong-kong-1547512_1920.jpg

 

Hong Kong! E esta imagem é só para aterrorizar o noivo que "adora" alturas.

 

ubud-277349_1920.jpg

 

Já ouvi falar tão bem de Ubud, na ilha de Bali, na Indonésia, que tenho muita curiosidade. É considerada um dos maiores centros de artes e culturas de Bali.

 

indonesia-1871225_1920.jpg

 

Para terminar esta bela galeria... Só poderia ser desta forma: nas ilhas Gili, na Indonésia. A praia de Gili Meno está classificada pelo Tripadvisor como uma das 10 melhores praias no país. É tentador ou não? Já me estou a imaginar ali esticadinha ao lado do homem da minha vida...

 

Sugestões e opiniões são sempre bem-vindas, sobretudo no que toca a locais menos explorados e menos turísticos... Essa vai ser a próxima fase da pesquisa.

 

Acompanhem-me também no Instagram aqui e no Facebook aqui.

 

As imagens utilizadas neste post são todas CC0 Public Domain, disponíveis através do site pixabay.com.

 

 

 

7 comentários

Comentar post