Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

Lua-de-mel | China | De Pequim a Xi'an

IMG_20170626_074526_971.jpg

A nossa lua-de-mel começou três dias depois do casamento e apesar de sabermos que ia ser diferente, nunca pensámos que seria tão espetacular.

A aventura começou em Paris, onde fizemos escala para chegar a Pequim, como partilhei convosco no último post ao anunciar que já era uma mulher casada, estávamos cansados.

O casamento exigiu bastante organização e dedicação, mas sentíamos que tudo valeu a pena.

A escolha da China como primeiro destino para a lua-de-mel não é muito comum, mas na altura achámos que fazia todo o sentido.

Não é um país caro, ambos tínhamos curiosidade em conhecer pela sua história e diferença cultural e tínhamos tempo para explorar livremente sem roteiros definidos.

A um dia de partirmos para a China ainda nem sabíamos onde íamos passar a primeira noite, mas isso também não pareceu um problema… e na verdade não foi.

Com uma horinha a navegar pela Internet rapidamente encontrámos solução.

IMG_20170628_060900_175.jpg

Estivemos quatro noites em Pequim. Quando regressar vou contar-vos alguns pormenores e dicas com mais detalhe sobre esta cidade gigantesca, mas neste momento só quero partilhar um pouco do meu entusiasmo pelo que vivi.

Sobre Pequim, por enquanto, posso dizer-vos que apesar de ser uma grande metrópole existe muita dificuldade em comunicar. A maioria dos chineses não fala inglês.

Inicialmente ficámos num hotel quatro estrelas. Achámos que seria mais fácil comunicar porque certamente falavam bem inglês. Foi um engano. No segundo hotel com duas estrelas falavam bastante melhor.

IMG_20170628_215837_781.jpg

Pequim tem monumentos lindíssimos. A arquitetura é espetacular e está tudo extremamente bem pensado.

As zonas turísticas abundam de pessoas. A maioria são turistas chineses. Diria que apenas 1% são turistas estrangeiros.

A cidade é bastante poluída e os odores fundem-se tornando o cheiro, em geral, muito pesado e um pouco agradável.

IMG_20170625_234150_736.jpg

Pequim foi uma cidade que valeu muito a pena conhecer.

Da capital partimos para Xi’an no centro da China. Escrevo estas palavras no comboio que nos leva para a nova aventura. É um comboio com dormitório. No nosso caso estamos a partilhar o “quartinho” com mais quatro pessoas. Felizmente uma delas fala um pouquinho de inglês.

E quando a nossa nova amiga se foi embora, porque saiu antes de nós, é como se um pedaço da nossa viagem também se fosse. Esta forma de viajar agrada-me mesmo muito. Assim faz todo o sentido. Assim cresço e aprendo a viver muito melhor.

Esta está a ser a melhor lua-de-mel que alguma vez poderia ter. Não sei o que vou fazer amanhã, mas sei que hoje estou a viver de forma totalmente livre e ao lado daquele que amo para o resto da vida.

IMG_20170630_110731_745.jpg

Escrevo da China com amor,

Elsa

2 comentários

Comentar post