Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

Gelatarias | "Mú" Mesmo No Centro De Lisboa

Gelataria Mú

Recentemente descobri a , uma gelataria, em Lisboa, que já está no meu top três de preferências!

 

"E o que torna esta gelataria tão especial?", pensam vocês... Então vou dar-vos quatro boas razões:

- Qualidade/ Preço;

- Sabor autêntico;

- Conceito: tradição italiana com sabores e ingredientes portugueses;

- Resultado excecional.

 

Gelataria Mú

 

O nome parece ter sido escolhido por acaso (pelos vistos não foi uma homenagem às vaquinhas), mas a confeção destes fantásticos gelados nada têm de casual.

 

Os gelados são 100% artesanais e feitos segundo um método tradicional italiano, o que envolve natas, açúcar e leite, bem como um repouso ou maturação de 12 horas.

 

Gelataria Mú

 

Os donos são naturais de Verona, em Itália, e depois de muitas visitas a Portugal, decidiram mesmo trazer as bagagens e por cá ficarem de uma vez.

 

Os sabores são super variados e alguns dos que encontra hoje, pode não encontrar amanhã, ou vice-versa... Mas garantidamente, qualquer um deles é uma agradável surpresa...

 

Gelataria Mú

 

Só para abrir o apetite até aos menos gulosos, cá vão alguns dos sabores que eu por lá encontrei: oreo, castanha, chocolate com 70% de cacau, leite creme, manteiga de amendoim, iogurte natural e frutos do bosque, caramelo e flor de sal, requeijão e doce de abóbora, nata, tiramisú, maracujá e chocolate branco, pera rocha e canela, abacate e limão e morango... Eu fiquei com vontade de provar todos e vocês?

 

Gelataria Mú

 

Podem optar por comer o gelado em cone ou em copo e escolher os tamanhos entre piccolo (pequeno), médio ou grande com ou sem glúten. Ainda podem acrescentar o topping que desejarem. Também aceitam encomendas de 500, 750 ou 1000 ml.

 

São mesmo deliciosos... Agora que estou a escrever este post, está a dar-me uma vontade gigante de lá passar... E eu sou uma das tal que de gulosa tem pouco!

 

Mesmo na entrada da gelataria está um cartaz que anuncia: "Splendido" e "fresco todos os dias" e é caso para dizer que de publicidade enganosa, nada tem.

 

Gelataria Mú

 

Além de tudo isto, que já faz desejar correr para a loja, ainda existem outras opções atraentes e calóricas para acompanhar o gelado como gaufres, focaccinas (uma espécie de pão doce) ou brownies. Também podes provar o tiramisú caseiro ou um batido.

 

Gelataria Mú

 

Devo referir que partilho todas estas palavras convosco porque fiquei realmente fã e não por qualquer outra razão!

 

Gostei da qualidade, do atendimento e da localização... Quem diria que próximo do Campo Mártires da Pátria existiria uma gelataria de referência na cidade de Lisboa (isto porque, na verdade, foge um pouco do circuito turístico)?

 

Gelataria Mú

 

Só vos resta experimentar e partilharem comigo a vossa opinião... E quanto a mim, resta-me esperar impacientemente pelo dia em que vou regressar à Gelataria Mú!

 

Acompanhem-me também no Instagram (@asteoriasdaelsa) aqui e no Facebook aqui.

 

Gelato Mú Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato