Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

Faz um compromisso com o teu corpo!

belly-2473_1920.jpg

 

Não há nada pior do que quereres usar aquela roupinha espetacular que tens na gaveta e quando tentas vestir... Ups, não serve! É nestas alturas que eu penso: "Bolas, como é que cheguei a este ponto? Ainda ontem me servia..." Pois é... se calhar não foi bem ontem. Bastam poucos dias com uma alimentação mais desgovernada que logo, logo surgem as consequências daqueles salgadinhos ou daquelas fatias de pizza com extra queijo.

Além da inevitável sugestão de tentarem, pela milésima vez, reeducar a vossa alimentação de forma a cometer excessos com precaução, eu tenho uma dica infalível!

Comigo resulta e, sobretudo agora que tenho um casamento na agenda, é mais eficaz do que nunca.

Antes de vos dizer qual é, vou explicar de que forma é que cheguei a esta extraordinária conclusão: Cada vez que engordamos um pouquito e começamos a não caber em determinadas roupas, nomeadamente em algumas calças -sobretudo quando temos tendência em acumular gordura na cintura-, a tendência é comprar o número acima. Assim, obviamente já passamos a caber nas calças.

Só que, se pensarmos bem: o nosso objetivo é caber nas calças ou conseguir que as calças caibam no nosso corpo? Então, este é o meu truque. Nunca compro calças, nem qualquer tipo de roupa um número acima daquele que quero vestir.

No fundo, é um compromisso com o meu corpo: "Eu, Elsa, consciente e decidida, prometo portar-me bem e ter uma alimentação equilibrada." E o meu corpo promete caber em breve naquela roupa que adoro.

Resumindo: Há anos que compro sempre os mesmos números.

Mas querem saber a melhor? Agora fiz um compromisso com o meu vestido de noiva de sonho e parece que ele só se quer comprometer comigo se for um tamanho abaixo do meu número atual...

Já sinto as calças um pouquinho mais largas. É bom sinal! Afinal, quando temos um compromisso temos de o cumprir!

 

Acompanhem alguns passos da minha dieta nestes posts:

- Porque vou ao ginásio à hora de almoço?

- Acompanhamento nutricional... sim ou não?

- Que porções devemos comer? A mão diz tudo!

- Adeus, adeus 3kg (num mês)!

 

Acompanhem-me também no Instagram aqui e no Facebook aqui.

 

 

8 comentários

Comentar post