Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

Dia dos namorados... O que fazer?

Falta tão pouco para chegar aquele dia em que todos os anos brindamos ao amor... O grande problema é que não deixa de ser mais uma preocupação. O que vamos fazer? De que forma vamos conseguir surpreender? Como gastar pouco dinheiro? Como nem sequer gastar dinheiro?

 

2488940321b744180686c19b7c6e802f.jpg

 

Bom, não sou perita em fazer surpresas românticas, mas sou criativa!

 

Aqui estão 10 sugestões para vos facilitar a vida (e dificultar a minha, visto que o meu noivo é um leitor assíduo do meu blog - e ao leres isto amor, não te preocupes... a melhor surpresa que me podes dar é um beijo apaixonado):

 

#1Se tiverem tempo e disponibilidade finaceira, eu aconselho a darem uma vista de olhos nos agregadores de descontos que funcionam através de vouchers. Quando não sei o que oferecer, são ótimos para comprar prendas de última hora ou para adquirir aquele fim-de-semana romântico a um preço bem mais em conta. O melhor? Têm uma série de ofertas concentradas no mesmo sítio e é só imprimir o voucher. Não querendo optar por vouchers, sempre têm a plataforma Mygon que permite reservar e pagar diretamente no local.

 

alcohol-1853380_1920.jpg

 

#2 Claro que uma massagem a dois seguido de um jantar é sempre uma excelente opção. Nesses agregadores de descontos encontram dezenas de massagens a preços muitos razoáveis.

 

massage-therapy-1584711_1920.jpg

 

#3 Sempre existe a possibilidade de sermos nós a fazer a massagem. Além de ficar bem mais barato, torna o momento ainda mais intimista e romântico. Se não souberem como fazer, não hesitem em pesquisar no Youtube e de certo encontrarão dezenas de tutoriais que explicam a melhor forma de massajar o amor da vossa vida. Eu gostei desta explicação:

 

 

#4 Também nas plataformas que já referi em cima podem encontrar opções para um jantar romântico. Posso sugerir-vos uma opção (que também foi uma surpresa do meu noivo) e que adorei. O restaurante Ilhas Gregas, em Santos, Lisboa. Podem ler mais informações sobre o mesmo aqui no blog. A grande particularidade deste restaurante é o facto de estar incluída gratuitamente uma viagem de tuk-tuk de um ponto de encontro na cidade diretamente para a "Grécia em Portugal". Também podem fazer a reserva com desconto pela Mygon, a plataforma que mais utilizo para reservar restaurantes.

 

IMG_20161013_194648.jpg

 

#5 Podem optar por um serviço delivery. Se não querem arriscar pelas típicas pizzas têm sempre a opção de pesquisarem empresas que façam entregas em casa. Se gostam de Sushi, já existe uma empresa, que ainda não experimentei, mas que tenho bastante curiosidade: o Sushi at Home.

No ano passado optei pela entrega em casa e adorei. Contratei um serviço que tinha um menu especial para este dia. Ficamos com muito mais tempo para namorar.

 

sushi-933065_1920.jpg

 

#6 Neste caso, é uma sugestão para os meninos fazerem às meninas: oferecerem flores. São poucas as mulheres que não gostam de flores e neste dia gostam mais ainda (eu pelo menos). Uma excelente forma de surpreender é optando pelo serviço de entrega. Existem floristas que prestam esse serviço (fazendo uma breve pesquisa encontrei esta). Atenção que podem existir mulheres menos recetivas a receberem flores no trabalho, mas de certeza que vocês vão saber se elas vão gostar ou não.

 

bouquet-691862_1280.jpg

 

#7 É muito mais difícil oferecer prendas aos homens. Não existe um cliché de prenda tão simples, como por exemplo, as flores para a mulher. Por isso, a minha sugestão de presente das meninas para os meninos passa por roupa, sapatos, livros, cintos, boxers ou perfumes. Também podem experimentar oferecer um raminho de flores. Existem muitos homens que também gostam, as mulheres é que acham que não.

 

loop-1345191_1920.jpg

 

#8 Não tenho dinheiro e agora? Vou ao Pinterest! Ainda não conhecem? Nem sabem o que perdem. Podem seguir o meu aqui. Não há nada melhor e mais sentimental do que oferecer presentes realmente originais. Ideias aqui não faltam. Simples, super fácil e muito económicas. Vocês seriam capazes de responder à pergunta "Porque te amo?" quantas vezes? Respondam, mas talvez seja melhor arranjarem um frasco mais pequeno do que o da imagem...

 

468ed62b5811a6ad28acd47dc64b0a12.jpg

 

9f074256e0d2bbadbc6f7681b3763abf.jpg

 

#9 Ofereçam os vossos momentos em fotos. Existem ideias tão giras e originais. Se ainda não vivem juntos pode ser uma excelente forma de estarem mais pertinho quando estão longe um do outro. Se já moram juntos, aquele apanhado da vossa vida a dois ficará certamente na memória deste dia. Vejam estas ideias super giras:

 

ed77e084b6038756b59bfed5f6db16d6.jpg

 

22fb7801f50106ee46ffcc6521b94084.jpg

 

#10 Enfeitem a casa a rigor e simplesmente digam à outra pessoa que a amam e porquê. Comuniquem com ele ou com ela. Sejam sinceros. Expressem a vossa paixão. Existe alguma coisa mais romântica e original?

 

42e255b65083f86c71aa363a07b19ae5.jpg

 

Se não tiverem casa... enfeitem um jardim público, uma local abandonado ou qualquer outro cantinho no mundo...

 

 

Já não existem desculpas para deixar este dia passar em branco. O amor é dos melhores sentimentos do mundo, quando correspondido. Alimentar a paixão é das coisas mais importantes numa relação. Se realmente gostamos da pessoa que está ao nosso lado, porque não dizê-lo todos os dias?

 

Para os solteiros tenho uma excelente sugestão, pelo menos quando eu era solteira fazia sempre questão de cumprir a tradição: Primeiro comprava um presente para mim, depois combinava um jantar romântico com uma ou mais pessoas de quem gostasse (podemos tornar o dia de São Valentim bem mais abrangente do que realmente é!).

 

O que acharam das minhas sugestões?

 

Acompanhem-me também no Instagram aqui e no Facebook aqui.

 

Algumas imagens foram retiradas do Pinterest e estão direcionadas para os respetivos links (cliquem nas imagens). As restantes são CC0 Public Domain.

 

10 comentários

Comentar post