Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

Casamento: Ideias de decoração para eventos ao ar livre

Ainda faltam alguns meses para o casamento, mas claro que a preparação para o grande dia tem de começar muito antes! É que isto dos casamentos de sonho dá mais trabalho do que parece: é preciso escolher o local, o vestido, os convidados, a decoração do espaço onde vai decorrer o copo de água… enfim... Já temos algumas ideias e quase tudo pensado, mas ainda falta decidir muitos pormenores decorativos, sobretudo para a cerimónia que irá acontecer num local ao ar livre e de sonho.

 

Andamos a pesquisar várias ideias (e qual é o meu agregador favorito? Recordem-no aqui) e, se queremos ter uma decoração bem gira e moderna, daquelas de encantar, talvez optemos por:

- Enfeites para as cadeiras com fitas, flores ou algo que ainda seja mais original;

- Um altar romântico, mas muito contemporâneo - mesmo sabendo que pode ser um pouco difícil de criar, já que o casamento foge ao tradicional;

- Vários enfeites de iluminação que possam ser pendurados em zonas estratégicas e recorrendo às potencialidades do espaço – gosto especialmente dos fios de luzes que são colocados nas tendas dos casamentos e que fazem toda a diferença quando cai a noite;

- Para além de querermos ter imensas flores a colorir o nosso dia, gostávamos de colocar velas nas mesas, ou inseri-las em suportes que se fundam com o ambiente, de forma a torná-lo ainda mais aconchegante e íntimo.

 

O que acham?

 

Aqui ficam algumas imagens que ilustram o que gostaríamos de fazer:

 

Adereços para as cadeiras:

 

Altares românticos:

 

Enfeites de iluminação criativos:

 

Outros elementos decorativos:

 

 

Confesso que as nossas ideias são mais do que muitas e o mais difícil será concretizar, mas só temos a certeza de uma coisa: este dia vai ser perfeito, com tudo o que sempre imaginámos e a que temos direito!

 

Fonte das imagens: Pinterest

Este artigo foi desenvolvido com a colaboração Zaask

 

Acompanhem-me também no Instagram aqui e no Facebook aqui ou enviem-me um e-mail para asteoriasdaelsa@gmail.com