Dicas Para Encontrar Ideias

9
3515

Tens falta de ideias para o teu casamento de sonho? Então este texto é para ti!

Basta fazermos uma pequena pesquisa no Google para nos sentirmos inspirados, ou não. Se queremos guardar uma ideia, temos de fazer o download… Existem inúmeras coisas idênticas e com pouca originalidade… Enfim. Pode ser uma das ferramentas das tuas pesquisas, mas não é a ideal.

 

Se já estás à procura de ideias para o teu tão desejado e perfeito casamento de sonho, não desesperes… Eu sei que parece tudo tão fácil e simples de se fazer, mas na verdade não é!

Ideias Casamento

Depois temos de escolher… Fazer uma seleção… E o pior de tudo, termos a mesma opinião do noivo ou da noiva… É nesta altura que pensamos duas vezes se avançamos ou não… Vá também não é preciso chegar a tanto, até porque existe solução!

Planear um casamento pode tornar-se numa das tarefas mais difíceis do mundo, sobretudo quando somos perfecionistas e queremos agradar “a gregos e troianos”… Mas se se casam pessoas todos os dias, é porque isso não é uma missão impossível…

Temos de ter imenso prazer e gosto tanto nas pesquisas como na execução. Isso é meio caminho andado para conseguirmos encontrar aquelas ideias que sempre sonhámos, mesmo sem sabermos que existiam… E paciência! Muita paciência!

É muito importante perceber se queremos e conseguimos aplicar as ideias ou se precisamos de delegar. E quando digo isto, não é por não sermos capazes, mas talvez porque não sabemos mesmo como fazer, por onde começar e como concluir. Por exemplo, no meu casamento houve coisas que decidi ser eu a fazer que nunca ficaram bem feitas e que depois tiveram de ser pessoas realmente especializadas a fazê-lo. Consequências? Gastar dinheiro em dose dupla.

Ideias Casamento

Para mim, o mais importante e a lição que realmente tirei de toda a gigante aprendizagem que vivi é que só existem duas pessoas que se têm de sentir agradadas e concretizadas com o resultado final – o noivo e a noiva.

Mas este post serve sobretudo para vos apresentar, para quem não conhece, uma ferramenta que se tornou indispensável para praticamente todas as ideias do meu casamento: PINTEREST!

Ideias Casamento

O que é o Pinterest?

É uma espécie de rede social que permite a partilha de fotos e vídeos em diferentes murais de acordo com os gostos de cada utilizador.

Aliás, o próprio nome “pin + interest” remete-nos para isso mesmo, uma parede virtual onde cada pessoa pode pendurar aquilo que mais lhe interessa. 

A ideia é seguir pessoas que tenham interesses parecidos com os nossos. 

No meu caso, encontrei pins giríssimos com loucuras mesmo adequadas à nossa medida. Foi extremamente útil e estava sempre à mão, através de um clique (e até é acessível pelo telemóvel).

Posso inúmerar facilmente as grandes vantagens que encontrei ao recorrer a esta plataforma, que acreditem, fez com que os meus sonhos ganhassem forma, porque não passavam de ideias soltas sem saber como as poderia colocar em prática…

Ideias Casamento

 5 vantagens:

1 – Ideias originais;

2 – Encontrar ideias que conjugadas podem originar outras ideias fantásticas;

3 – Perceber que, muitas vezes, parecem demasiado complexas, mas não são;

4 – Os pins ficam guardados e podem ser agrupados por álbuns. Estão facilmente acessíveis;

5 – O Pinterest pode agregar ideias para todos os objetivos possíveis e imaginários.

 

MUITO IMPORTANTE! Adaptem simplesmente as ideias que encontraram e gostaram à vossa realidade e aos materiais que têm à disposição. O resultado final vai ser único, especial e inesquecível.

Durante o planeamento do meu casamento guardei mais de 230 pins de decoração, e outros pormenores, e mais de 100 de ideias para penteados, sapatos, maquilhagem e até vestidos de noiva.

Posso dizer-vos que, sem dúvida, foi a ferramenta que mais me ajudou! A mais útil e absolutamente indispensável…

Ideias Casamento

Podem encontrar aqui, todas as ideias que guardei de decoração e outras coisinhas.

Aqui encontram todos os álbuns, com várias temáticas, que me têm sido úteis, não só no casamento, como no dia-a-dia.

O registo na plataforma é muito simples, pode até ser feita através do Facebook ou com um simples e-mail e uma password.

Se gostarem dos meus pins, sigam-me, pois vontade de pôr ideias em prática não me falta e é aqui que normalmente venho inspirar-me.

Devo um agradecimento muito especial à Verinha que nos falou sobre esta plataforma maravilhosa!

Já conheciam? Já espreitaram? O que acham?

Espero ter contribuído, nem que seja um bocadinho, para encontrarem as ideias que vos vão ajudar a montar o vosso casamento de sonho!

Acompanhem-me também no Instagram  aqui  e no Facebook  aqui .

Fotos: pixabay.com

COMPARTILHAR
Eu sou a Elsa e tenho 29 anos. Sou uma mulher feliz e cheia de teorias. Adoro viajar, estar por dentro das novidades de lifestyle e casei-me em 2017, por isso, também tenho muitas dicas para vos dar. Espero que gostem do meu cantinho!

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here