Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

Casamento | Como Escolher Os Fornecedores?

flowers-260898_1920.jpg

 

Já sou uma mulher casada, feliz e com uma grande bagagem no que diz respeito à organização deste tipo de eventos.


Foram meses de muita aprendizagem para obtermos o resultado dos nossos sonhos, mas valeu incrivelmente a pena.

Foi o melhor dia da minha vida, disso não tenho dúvidas e em muito posso agradecer aos excelentes profissionais que nos rodearam.

Existem muitos pontos que quero focar ao longo destas partilhas que vou fazer sobre o meu casamento, mas há um que para mim foi fundamental...


Durante este caminho tivemos inúmeras pessoas que nos ajudaram e que contribuíram para que o nosso sonho se tornasse real. E encontrar as pessoas certas garanto-vos que é imprescindível, mas posso dizer-vos que tivemos muita sorte.

 

still-life-2752599_1920.jpg

 

Tentámos fazer praticamente tudo sozinhos e quando não sabíamos fazer, aprendíamos. Mas uma coisa é certa, o nosso casamento foi diferente! E os poucos fornecedores que contratámos perceberam logo isso, o que foi meio caminho andado para tudo correr bem.

Além disso, também tínhamos ideias muito fechadas.

Outro ponto importante é, pelo menos, tentar fazer escolhas à primeira. Analisar bastante, mas obter conclusões rápidas. Há muita coisa em que pensar e não se pode perder tempo!

Reforço que para poupar tempo, dinheiro e preocupações, de facto, a escolha de quem nos vai acompanhar neste percurso é a mais decisiva de todas.

 

balloon-1046658_1920.jpg

 

Em suma, aqui vão algumas dicas para ajudar outras noivinhas a encontrarem os parceiros ideais nesta "viagem"... Ora vejam:


- Primeiro é preciso definir bem o tipo de casamento que pretendem. Se é algo mais formal, descontraído ou assim-assim. Esta é a base para nos conseguirmos focar nos fornecedores que mais se adequam aos nossos objetivos.

- Quanto querem e podem gastar? É a segunda grande questão que devem ver respondida. Partindo de um valor base, procurem os fornecedores que mais vão ao encontro do que precisam. Existem ofertas para todas as carteiras. Não adianta optar por aquele serviço caríssimo que vai pôr em check tudo o resto.

 

cake-544725_1920.jpg

 

- Lembrem-se que pacotes com tudo incluído, à partida pode gerar menos preocupações, mas vão querer abdicar do vosso cunho pessoal neste grande dia? Vão deixar que escolham por vocês sem garantia de qualidade? É tudo uma incógnita e uma enorme novidade. Não se deixem enganar.

 

- Quantos convidados vão ter? A quantidade altera tudo, sobretudo o orçamento. Infelizmente, temos de arranjar alguns critérios de seleção e essa é a parte mais dolorosa. Não vamos poder convidar todas as pessoas que queremos, mas podemos tentar. Façam uma lista. Refaçam essa lista as vezes que forem necessárias. Sobretudo, convidem apenas quem realmente querem ter ao vosso lado e quem sabem que também quer partilhar este dia convosco.

 

ring-260892_1920.jpg

 

- Existem inúmeras ferramentas à vossa disposição na Internet. Recorram a sites de organização como o www.casamentos.pt ou o www.zankyou.com/pt para encontrarem fornecedores. São uma excelente ferramenta nesta fase tão crucial. Aqui podem encontrar quintas, salões de festa, catering, decoração, animação, acessórios, lembranças... bem como muitas outras utilidades. Além disso, podem encontrar comentários reais de outros noivos que contrataram estes serviços.

 

Espero que este artigo vos seja útil... E que vos ajude a tomar algumas decisões. O que acharam?

 

Acompanhem-me também no Instagram aqui e no Facebook aqui.

 

Fotografias meramente ilustrativas!

Fotos: pixabay.com