Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

As melhorias no Serviço Nacional de Saúde

logo_B.jpg

Sempre tive receio de médicos e marcar uma consulta no centro de saúde, para mim, sempre foi um filme. Horas ao telefone a ouvir a bela musiquinha cliché e se fosse lá pessoalmente era acima de meia hora. Os funcionários estavam tristes e aborrecidos, os utentes pior ainda... mas parece que esses dias infernais felizmente terminaram! Acredito eu, devido à introdução de um sistema digital.

Agora o meu centro de saúde parece funcional e repleto de pessoas bem dispostas, com sorrisos estampados e felizes. O tempo de espera diminuiu consideravelmente. Hoje para ser atendida esperei nem 10 minutos desde que entrei. Acredito que ainda existam pessoas que possam ter outras experiências menos positivas, mas finalmente fiquei orgulhosa do serviço que encontrei. Já para não falar que agora só agendo consultas on-line através do Portal do Serviço Nacional de Saúde.

 

Portal SNS.jpg

 

 

É um website de simples utilização e muito útil para qualquer cidadão. Basta fazer o registo com o número de utente e rapidamente sabemos a disponibilidade do/a médico/a. Agendar algo para uma data próxima é que pode não ser tão simples, mas se for urgente, o utente tem sempre hipótese de ir a uma consulta de urgência no centro de saúde.

No Portal do SNS é possível, além do agendamento de consultas, obter informações úteis sobre saúde, saber os tempos de espera nos hospitais, os alertas em tempo real, estatísticas e muitas outras utilidades.

 

Passei anos a temer este serviço tão necessário. Hoje, esta foi a única forma que encontrei de agradecer o trabalho de quem implementou estas melhorias. Obrigada.

 

E vocês também já se depararam com esta realidade ou ainda não?

 

Acompanhem-me também no Instagram aqui e no Facebook aqui.

2 comentários

Comentar post