Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

As Teorias da Elsa

Um blog que pretende motivar, inspirar, informar e dar a conhecer sítios e lugares surpreendentes.

10 Dicas | Combater A Falta de Energia

Energia
 

Sentes um cansaço inexplicável e falta de vontade até para sair da cama?

 
Quem disse que parar (mesmo quando achas que não tens tempo) é mau? Descansar é bom e faz muita falta, mas além disso ainda existem outras opções que te podem trazer um pouco mais de vitalidade...
 
Descobre alguns truques que te podem ajudar a combater essa falta de energia:
 
1# Dormir bem
Para que o teu corpo recupere bem do cansaço de um dia normal, nada melhor do que uma boa noite de descanso. Dormir, no mínimo de sete a oito horas, é essencial para te sentires com outra disposição no dia seguinte.

Energia
 
2# Amêndoas
São ótimas aliadas contra o cansaço e ajudam a atravessar períodos de grande stress.
Este fruto seco é rico em potássio, magnésio, vitamina E, fósforo e zinco, proteínas fibras e gordura saudável.

Energia
 
3# Reduzir o consumo de bebidas alcoólicas
Sobretudo à noite! Todos sabemos que o álcool não traz nada de bom, mas de vez em quando sabe muito bem poder relaxar com amigos e beber uns copos para descontrair. O pior é que o dia seguinte se pode tornar um martírio e o cansaço pode tomar conta de ti. Porquê? Apesar do efeito sedativo, está comprovado que o álcool interrompe a segunda metade do sono, causando um efeito de sonolência no dia seguinte.
 
4# Exercício físico
Já destaquei, por diversas vezes, as vantagens de praticar exercício com regularidade. A verdade é que mantém a nossa energia em alta, ativando a circulação graças ao aumento da oxigenação das células e ajuda a dormir melhor.

Energia
 
5# Bananas
A banana é uma enorme fonte de potássio e proteína. Pode ser consumida antes do exercício físico, porque é uma ótima fonte de energia. Contém aminoácido triptofano que produz serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

Energia
 
6# Café
Este já não é novidade... O grão de café é conhecido por ser um velho estimulante energético, mas que também pode afetar o sistema nervoso (ajudando a afastar o sono). O café, quando consumido de manhã ou à tarde, reduz o desgaste físico e mental, aumentando a capacidade do cérebro agir rápido e de se concentrar. O chá verde também tem propriedades bastante similares.
 
7# Excesso de peso
Esta pode ser uma das causas menos associadas ao cansaço, mas mais comuns. O excesso de peso piora a qualidade do sono, deixando a pessoa cansada e desanimada. Os quilos extra podem levar à apneia do sono, que causa a interrupção da respiração por frações de segundos enquanto a pessoa dorme. O sono fragmentado pode ter consequências graves para a saúde.
 
8# Sumo natural
Mas não é um qualquer... Apesar de ainda não ter experimentado, encontrei uma receita que estou ansiosa de colocar em prática. Dizem que alivia o cansaço físico e mental... Sumo de pepino, beterraba, maçã e espinafres. É rico em vitaminas do complexo B, aminoácidos e minerais, como o ferro, e além de melhorar o transporte de oxigénio no sangue, hidrata e ajuda a diminuir o cansaço muscular.

Energia
 
9# Ansiedade
E, claro, o stress associado à ansiedade. Às vezes é necessário parar e respirar. Podes fazê-lo até mesmo nas curtas pausas que conseguires. Respira profundamente e conta até 10. Repete quatro vezes e vai à tua vida. 
 
10# Rir
Esse é mesmo o melhor remédio para tudo: o cansaço, a falta de energia, a tristeza, a nostalgia... Ri-te! Acredita em mim... Uma boa dose de riso abdominal pode ser essencial para continuares o teu dia. Vai ao Youtube ver vídeos sem sentido... Liga aos teus amigos mais divertidos para se rirem de coisas estúpidas... ou lê este meu post e inspira-te...
 
 
Agora que já tens 10 pequenos truques para aproveitares ao máximo os teus dias com muita energia... Estás à espera de quê? Vive e sê feliz!
 
Acompanhem-me também no Instagram aqui e no Facebook aqui.
 
As informações presentes neste post foram recolhidas em vários sites da Internet. O conteúdo deste post não deve substituir a consulta por parte de um especialista!

4 comentários

Comentar post